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Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos de inclusão, exclusão e alteração de informações e movimentações feitas por usuários dentro do OMNI para fins de monitoramento.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Útil > Auditoria

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Útil, clique em Auditoria.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Para realizar uma consulta, preencha os seguintes campos de busca:

    1. Entidade: Defina o local, ambiente, espaço ou módulo do OMNI que deseja buscar a informação de movimentação.

    2. Ação: Escolha entre Inserção (inclusão de dados novos), Atualização (alteração de dados existentes) ou Exclusão (remoção de dados existentes)
      Status
      colourRed
      titleAtenção
       
      Evite buscar por mais de um tipo de ação ao mesmo tempo, pois isso pode sobrecarregar o servidor e causar lentidão.
    3. Período: Escolha a janela de período que você deseja consultar.
      Status
      colourRed
      titleAtenção
       
      Um período muito longo abrangerá um volume muito grande de informações, podendo sobrecarregar o servidor e causar lentidão.
      Status
      colourGreen
      titleDica
       
      Você pode reduzir a busca também por um time ou funcionário específico, embora estes campos não sejam obrigatórios.


  3. Cliquem no botão Filtrar para exibir os resultados de sua Busca. Navegue entre as linhas e colunas para localizar todas as movimentações sob aquele registro.


  4. Se desejar você pode extrair os dados da consulta para um arquivo .xls clicando em Exportar.
     

Status
titleObservação

O Omni grava a quantidade de tentativas de acesso com sucesso e sem sucesso, apenas quando há uma trava por conta de inserção de usuário/senha errados, e isso é possível visualizar pelo ADM na tela de usuários. 

Quanto as alterações cadastrais, também não há gravação caso haja alteração no cadastro, pois a tabela de funcionários é extremamente grande e complexa, e qualquer consulta na mesma pode causar problemas de instabilidade na aplicação.

Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
  • Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.

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