You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 2 Next »

Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 2) Feb 24, 2018 18:37
v. 3 Feb 24, 2018 17:00
v. 2 Feb 24, 2018 16:58
v. 1 Feb 24, 2018 13:43
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.


1. Regra de E-mail - Classificador de E-mail 

 

Foi solicitado a criação de um serviço que popula o campo “valor na ação” da regra, de modo que ao selecionar uma ação seja carregado o tipo de campo e as opções da ação selecionada em tela.

 

Para isso, modificamos a tela de Ações da regra no modelo V2 (plusoftcrm.mail.formv2.admin.mailruleaction) alterando o ação para replicar o comportamento da tela no modelo V1 no que diz respeito aos campos de “Ação” e “Valor da ação”. 

 

Foram criados 2 business delegates (MailRuleActionKeyItemV2BusinessDelegate e MailRuleActionV2BusinessDelegate), sendo que o segundo é invocado para popular o combo de valor da ação no formulário e também ao carregar a página e salvar o registro.

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até E-mail e clicar em Caixas de e-mail >

Editar um registro e navegar até a seção de Regras > Editar uma regra e navegar até a seção de Ações > Editar ou Criar uma nova ação;

PO-6018 

 

2. Localidade do Combo - Cadastro de Cidade 

O combo cidade estava sendo apresentado no lugar errado no ADM, pois conseguíamos encontra-lo ao acessar o menu Pessoa > Pessoas não identificadas, e clicar em editar o registro. Para a correção foi necessário corrigirmos no código da aplicação para que seja apresentado no lugar correto.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Pessoa >

Navegar ate o combo Pessoas não identificadas > Perceba que o combo não sera mais carregado com a opção de Cidade.

PO-6045


3. Listagem de Região - Localização

Tinhamos um problema no carregamento do campo Região, quando iamos criar um novo registro de Estado no ADM. Na qual foi necessario a correção do campo para que fosse exibido as informações no campo, pois com a obrigatoriedade do campo não era possivel criarmos novos registros de Estado na aplicação.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Localização >

Navegar ate a opção de Estado > Criar ou editar um registro > Selecione o campo de Região;

PO-6014 


4. Inativação de Registro - Tipo de Logradouro 

No combo Tipo de Logradouro não estava sendo acatado o comando de Inativar um registro, pois após realizarmos o procedimento de seleção do combo Inativar e salvar, ao consultar o registro novamente o mesmo constava como ativo.

Encontramos o problema no código da aplicação sendo realizado a correção, trazendo a normalidade do item para a tela do ADM conforme o procedimento normal e logico do campo.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Localização >

Navegar ate a opção de Tipo de Logradouro > Edite um registro presente na listagem de informações > Inative e salve a alteração;

 

PO-6011


5. Combo filtrar - Região

 O campo Filtrar entre Ativo e Inativo na opção de Região no ADM, não estava sendo exibida corretamente, pois encontrarmo a falta de parametro que impedia a exibição e seleção de informações no campo.

Entre tanto, realizamos as devidas correções na aplicação para que fosse exibido as informações corretamente de acordo com a necessidade apresentada para facilitar a seleção dos itens.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Localização >

Navegar ate a opção de Região > Clique no campo Filtrar;

PO-6009


6. Exibição do Botão Ajuda - Países 

Em analise a tela de países, temos o botão de ajuda em tela, não sendo necessario pois temos os tooltip apresentado ao lado de cada campo. Logo retiramos o botão da tela, pois não havia a necessidade da exibição do mesmo.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Localização >

Criar ou Editar um registro > Perceba que o botão ajuda não sera exibido;

PO-5889

  • No labels