Sumário

Histórico de Revisões

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 2) Mar 11, 2018 14:59
v. 1 Mar 11, 2018 14:59

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações. 

Studio

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Studio, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios. 

1. crm.query.mailbox.dashboard  - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mailbox.dashboard" da CRM_MAILBOX modificando o seletor de "count( * )" para " count ( PK ).

 

Modificação

 

crm.query.mailbox.dashboard

SELECT distinct
	CRM_MAILBOX.id_mailbox,
	CRM_MAILBOX.ds_mailbox,
	(select count(CRM_TEAMUSERS.ID_TEAMUSERS) from CRM_TEAMUSERS (nolock) 
	 where CRM_MAILBOX.id_mailbox = CRM_MAILBOXTEAM.id_mailbox  and CRM_MAILBOXTEAM.id_team = CRM_TEAMUSERS.id_team) AS nr_vinculado,
	 (select count(CRM_USER.ID_CRMUSER)from CRM_USER (nolock) 
		where CRM_USER.do_authenticationtype = 'C' and CRM_USER.id_crmuser = CRM_TEAMUSERS.id_crmuser
	 	and CRM_MAILBOX.id_mailbox = CRM_MAILBOXTEAM.id_mailbox  and CRM_MAILBOXTEAM.id_team = CRM_TEAMUSERS.id_team) AS nr_logados
FROM 
CRM_MAILBOX (nolock) 
		inner join CRM_MAILBOXTEAM (nolock)  on CRM_MAILBOX.id_mailbox = CRM_MAILBOXTEAM.id_mailbox  
		inner join CRM_TEAMUSERS (nolock)  on CRM_MAILBOXTEAM.id_team = CRM_TEAMUSERS.id_team
		inner join CRM_USER (nolock)  on CRM_USER.id_crmuser = CRM_TEAMUSERS.id_crmuser
GROUP BY 
CRM_MAILBOX.id_mailbox,
CRM_MAILBOX.ds_mailbox,
CRM_MAILBOXTEAM.id_mailbox,
CRM_MAILBOXTEAM.id_team,
CRM_TEAMUSERS.id_team,
CRM_USER.id_crmuser,
CRM_USER.do_authenticationtype,
CRM_TEAMUSERS.id_crmuser

PO-6522 - Getting issue details... STATUS

2. crm.query.mailfile.list da CRM_MAILFILE - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mailfile.list da CRM_MAILFILE" da CRM_MAILFILE adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mailfile.list

SELECT  
	CRM_MAILFILE.*,  
        CORE_FILE.DS_HASH,
	CORE_FILE.NR_SIZE,  
	CORE_FILE.DS_CONTENTTYPE  
FROM  
	CRM_MAILFILE (nolock)  
	INNER JOIN CORE_FILE (nolock) ON ( CRM_MAILFILE.ID_FILE = CORE_FILE.ID_FILE )  
#CRITERIA#  
ORDER BY  
	CRM_MAILFILE.NR_SEQUENCE ASC,  
	CRM_MAILFILE.DS_FILENAME ASC

PO-6521 - Getting issue details... STATUS

 

3. crm.query.crm_maillog.list - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.crm_maillog.list" da CRM_MAILLOG adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

 

crm.query.crm_maillog.list

SELECT CRM_MAILLOG.ID_MAILLOG, CRM_MAILLOG.DT_RECORD, CRM_MAILLOG.DO_MAILLOG, CRM_USER.DS_USERS, CRM_MAILLOG.DS_REASON FROM CRM_MAILLOG (nolock)  
LEFT OUTER JOIN CRM_USER (nolock) ON (CRM_USER.ID_USERS = CRM_MAILLOG.ID_USERS) #CRITERIA#  
ORDER BY CRM_MAILLOG.DT_RECORD DESC

PO-6520 - Getting issue details... STATUS

 

4. crm.query.mailboxfolder.maillist - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mailboxfolder.maillist" da CRM_MAILBOXFOLDER  adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mailboxfolder.maillist

SELECT 
	CRM_MAILBOXFOLDER.*
FROM 
	CRM_MAILBOXFOLDER (nolock)
#CRITERIA#
ORDER BY
	CRM_MAILBOXFOLDER.NR_SEQUENCE ASC,
	CRM_MAILBOXFOLDER.DS_MAILBOXFOLDER ASC

PO-6519 - Getting issue details... STATUS

5. crm.query.mailbox.fk.active.by.teamusers - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mailbox.fk.active.by.teamusers" da CRM_MAILBOX  adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

 

crm.query.mailbox.fk.active.by.teamusers

SELECT DISTINCT CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX as ID_FK, CRM_MAILBOX.DS_MAILBOX as DS_FK 
FROM CRM_MAILBOX (nolock)
INNER JOIN CRM_MAILBOXTEAM (nolock) ON (CRM_MAILBOXTEAM.ID_MAILBOX = CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX)
INNER JOIN CRM_TEAMUSERS (nolock) ON (CRM_TEAMUSERS.ID_TEAM = CRM_MAILBOXTEAM.ID_TEAM)
INNER JOIN CRM_USER (nolock) ON (CRM_USER.ID_CRMUSER = CRM_TEAMUSERS.ID_CRMUSER)
WHERE 1=1
AND (CRM_MAILBOX.DO_INACTIVE = 'N' OR CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX = #ID_MAILBOX#) 
AND CRM_USER.ID_USERS = #ID_USERS#
#CRITERIA# 
ORDER BY DS_FK

PO-6518 - Getting issue details... STATUS

6. crm.query.mailbox.fk.active - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mailbox.fk.active" da CRM_MAILBOX  adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mailbox.fk.active

SELECT ID_MAILBOX as ID_FK, DS_MAILBOX as DS_FK FROM CRM_MAILBOX (nolock) WHERE (DO_INACTIVE = 'N' OR ID_MAILBOX = #ID_MAILBOX#) #CRITERIA# ORDER BY DS_FK

PO-6516 - Getting issue details... STATUS

7. crm.query.mailbox.mailboxteamusers - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mailbox.mailboxteamusers" da CRM_MAILBOX  adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mailbox.mailboxteamusers
SELECT DISTINCT  
	CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX,  
	CRM_MAILBOX.DS_MAILBOX,
        CRM_MAILBOX.DS_SENDERFROM
FROM  
	CRM_MAILBOX (nolock)  
	INNER JOIN CRM_MAILBOXTEAM (nolock) ON (CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX = CRM_MAILBOXTEAM.ID_MAILBOX)  
	INNER JOIN CRM_TEAM (nolock) ON (CRM_MAILBOXTEAM.ID_TEAM = CRM_TEAM.ID_TEAM)  
	INNER JOIN CRM_TEAMUSERS (nolock) ON (CRM_TEAM.ID_TEAM = CRM_TEAMUSERS.ID_TEAM) 
#CRITERIA#  
ORDER BY  
	CRM_MAILBOX.DS_MAILBOX

PO-6515 - Getting issue details... STATUS

8. crm.query.mail.list.singleline - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mail.list.singleline" da CRM_MAIL  adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

 

crm.query.mail.list.singleline

SELECT 
CRM_MAIL.ID_MAIL ,  
CRM_MAIL.ID_TICKET, 
CRM_MAIL.ID_CASE, 
CRM_MAIL.ID_CASEFOLLOWUP, 
CRM_MAIL.DT_RECORD ,  
CRM_MAIL.DT_RECEIVED ,  
CRM_MAIL.DT_SENT ,  
CRM_MAIL.DT_LOCKED ,
CRM_MAIL.DS_FROM ,  
CRM_MAIL.DS_TO ,  
CRM_MAIL.DS_CC ,  
CRM_MAIL.DS_BCC ,  
CRM_MAIL.DS_SUBJECT ,  
CRM_MAIL.DO_HASATTACHMENT ,  
CRM_MAIL.DO_HASINLINE ,  
CRM_MAIL.DO_DIRECTION ,  
CRM_MAIL.DO_PRIORITY ,  
CRM_MAIL.DS_MESSAGEID ,  
CRM_MAIL.ID_MAILBOX ,  
CRM_MAIL.ID_MAILBOXFOLDER ,  
CRM_MAIL.DO_SENDFAIL ,  
CRM_MAIL.DS_SENDFAILMESSAGE ,  
CRM_MAIL.DO_STATUS ,  
CRM_MAIL.DO_SITUATION ,  
CRM_MAIL.DO_HTML ,  
CRM_MAIL.DO_FAVORITE ,  
CRM_MAIL.DS_TAGS ,  
CRM_MAIL.ID_MAILRULE ,  
CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY ,  
CRM_MAIL.NR_SEQUENCEPRIORITY ,  
CRM_MAIL.DO_IMPORTANT ,  
CRM_MAIL.DS_INREPLYTO ,  
CRM_MAIL.ID_MAILPARENT,  
CRM_MAIL.ID_USERLOCKED,
CRM_MAIL.ID_OPORTUNITY,
CRM_USER.DS_USERS AS DS_USERLOCKED,
CRM_MAILBOX.DS_MAILBOX,  
CRM_MAILBOXFOLDER.DS_MAILBOXFOLDER,  
CRM_MAILBOXFOLDER.DS_INTERNALNAME,  
CRM_MAILRULE.DS_MAILRULE,  
CRM_MAILCATEGORY.DS_MAILCATEGORY,  
CRM_MAILCATEGORY.DS_CLASS,  
CRM_MAILCATEGORY.DS_FONTCOLOR,  
CRM_MAILCATEGORY.DO_TIMEFRAME,  
CRM_MAILCATEGORY.NR_TIMEFRAME,
CRM_MAILCATEGORY.DS_TIMETABLEKEY,  
CRM_MAILREPORT.ID_USERRESPONSE,  
CRM_MAILREPORT.DT_RESPONSE,  
CRM_MAILREPORT.DO_RESPONSE  
FROM CRM_MAIL (nolock)  
LEFT JOIN CRM_MAILBOX (nolock) ON (CRM_MAIL.ID_MAILBOX = CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX)  
LEFT JOIN CRM_MAILBOXFOLDER (nolock) ON (CRM_MAIL.ID_MAILBOXFOLDER = CRM_MAILBOXFOLDER.ID_MAILBOXFOLDER)  
LEFT JOIN CRM_MAILRULE (nolock) ON (CRM_MAIL.ID_MAILRULE = CRM_MAILRULE.ID_MAILRULE)  
LEFT JOIN CRM_MAILCATEGORY (nolock) ON (CRM_MAILCATEGORY.ID_MAILCATEGORY = CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY)  
LEFT JOIN CRM_MAILREPORT (nolock) ON (CRM_MAILREPORT.ID_MAIL = CRM_MAIL.ID_MAIL)  
LEFT JOIN CRM_USER (nolock) ON (CRM_USER.ID_USERS = CRM_MAIL.ID_USERLOCKED)
WHERE 1=1  
AND (CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY IS NULL OR CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY IN (  
	SELECT CRM_MAILCATEGORYTEAM.ID_MAILCATEGORY FROM CRM_MAILCATEGORYTEAM (nolock)  
	WHERE ID_TEAM IN (  
	SELECT CRM_TEAMUSERS.ID_TEAM FROM CRM_TEAMUSERS (nolock) INNER JOIN CRM_USER (nolock) ON (CRM_USER.ID_CRMUSER = CRM_TEAMUSERS.ID_CRMUSER)  
	WHERE ID_USERS = #id_users#)))
AND (CRM_MAIL.ID_USERLOCKED IS NULL OR CRM_MAIL.ID_USERLOCKED = #id_users#)

#CRITERIA#  
#ORDER#

PO-6514 - Getting issue details... STATUS

 

9. crm.query.crm_mail.oportunity.correspondence - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.crm_mail.oportunity.correspondence" da CRM_MAIL   adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

 

crm.query.crm_mail.oportunity.correspondence
SELECT 
MAIL.ID_MAIL, MAIL.DT_RECORD, MAIL.DS_SUBJECT,
MAIL.DS_TO, MAIL.DS_FROM,
MAIL.DO_HASATTACHMENT, MAIL.DT_CREATED,
PERSON.ID_PERSON, PERSON.DS_PERSON
FROM CRM_MAIL MAIL (nolock)
LEFT OUTER JOIN CRM_PERSON PERSON (nolock)
ON PERSON.ID_PERSON = MAIL.ID_PERSON
#CRITERIA#
#ORDER#

PO-6513 - Getting issue details... STATUS

 

10. crm.query.mail.timeline - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mail.timeline" da CRM_MAIL adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mail.timeline
SELECT  
	'CRM_MAIL' AS ORIGEM,  
	CRM_MAIL.DT_RECORD AS REFERENCIA,  
	CRM_MAIL.DS_SUBJECT AS TITULO,  
	SUBSTRING(CRM_MAIL.TX_MAIL,1,1024) AS TEXTO,
	CRM_MAIL.ID_USERCREATED AS USERS,
	CORE_USER.DS_USERS AS RESPONSAVEL,  
	CRM_MAIL.ID_MAIL AS ID ,  
	CRM_MAIL.ID_TICKET AS TICKET,
	CRM_MAIL.DO_DIRECTION AS DIRECTION,
	CRM_MAIL.DS_FROM AS MSG_FROM,
	CRM_MAIL.DS_TO AS MSG_TO
FROM CRM_MAIL (nolock)
INNER JOIN CRM_MAILBOXFOLDER (nolock) ON (CRM_MAILBOXFOLDER.ID_MAILBOXFOLDER = CRM_MAIL.ID_MAILBOXFOLDER)
LEFT OUTER JOIN CORE_USER (nolock) ON (CORE_USER.ID_USERS = CRM_MAIL.ID_USERCREATED)
WHERE ( CRM_MAIL.DS_FROM LIKE '%' + #ds_email1# + '%'
OR CRM_MAIL.DS_FROM LIKE '%' + #ds_email2# + '%'
OR CRM_MAIL.DS_TO LIKE '%' + #ds_email1# + '%'
OR CRM_MAIL.DS_TO LIKE '%' + #ds_email2# + '%' )
AND (CRM_MAILBOXFOLDER.DS_INTERNALNAME IS NULL OR CRM_MAILBOXFOLDER.DS_INTERNALNAME != 'error')
#CRITERIA#
#ORDER#

PO-6512 - Getting issue details... STATUS

11. crm.query.dashboard.mail.export.lastninetydays - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.dashboard.mail.export.lastninetydays" da CRM_MAIL adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.dashboard.mail.export.lastninetydays
SELECT 
CRM_MAIL.ID_MAIL,
CRM_CASE.ID_TICKET,
CRM_CASE.ID_CASE,

(case CRM_MAIL.DO_STATUS 
when 'C' then 'Classificado' else 'Pendente' 
end) as DS_STATUS,
CRM_MAILBOXFOLDER.DS_MAILBOXFOLDER,

CONVERT(VARCHAR(19), CRM_MAILREPORT.DT_RECEIVED, 120) AS DT_RECEIVED,
CONVERT(VARCHAR(19), CRM_MAIL.DT_CLASSIFIED, 120) AS DT_CLASSIFIED,
CONVERT(VARCHAR(19), CRM_MAILREPORT.DT_RESPONSE, 120) AS DT_RESPONSE,

CRM_MAILREPORT.NR_RESPONSETIME,
CRM_MAIL.DS_SUBJECT

FROM CRM_MAIL (nolock)
INNER JOIN CRM_MAILREPORT (nolock) ON (CRM_MAILREPORT.ID_MAIL = CRM_MAIL.ID_MAIL)
INNER JOIN CRM_MAILBOXFOLDER (nolock) ON (CRM_MAILBOXFOLDER.ID_MAILBOXFOLDER = CRM_MAIL.ID_MAILBOXFOLDER)
LEFT OUTER JOIN CRM_CASE (nolock) ON (CRM_CASE.ID_MAIL = CRM_MAIL.ID_MAIL)
WHERE CRM_MAIL.DT_RECORD >= DATEADD(MONTH,-3,GETDATE())
ORDER BY 1 DESC

PO-6510 - Getting issue details... STATUS

12. crm.query.mail.send.pending - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.query.mail.send.pending" da CRM_MAIL adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mail.send.pending

SELECT CRM_MAIL.ID_MAIL FROM CRM_MAIL (NOLOCK) INNER JOIN CRM_MAILSENDPENDING (NOLOCK) ON (CRM_MAIL.ID_MAIL = CRM_MAILSENDPENDING.ID_MAIL) #CRITERIA#

PO-6508 - Getting issue details... STATUS

13. crm.mail.query.list - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.mail.query.list" da CRM_MAIL adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mail.list

SELECT 
CRM_MAIL.ID_MAIL ,  
CRM_MAIL.ID_TICKET, 
CRM_MAIL.ID_CASE, 
CRM_MAIL.ID_CASEFOLLOWUP, 
CRM_MAIL.DT_RECORD ,  
CRM_MAIL.DT_RECEIVED ,  
CRM_MAIL.DT_SENT ,  
CRM_MAIL.DT_LOCKED ,
CRM_MAIL.DS_FROM ,  
CRM_MAIL.DS_TO ,  
CRM_MAIL.DS_CC ,  
CRM_MAIL.DS_BCC ,  
CRM_MAIL.DS_SUBJECT ,  
CRM_MAIL.DO_HASATTACHMENT ,  
CRM_MAIL.DO_HASINLINE ,  
CRM_MAIL.DO_DIRECTION ,  
CRM_MAIL.DO_PRIORITY ,  
CRM_MAIL.DS_MESSAGEID ,  
CRM_MAIL.ID_MAILBOX ,  
CRM_MAIL.ID_MAILBOXFOLDER ,  
CRM_MAIL.DO_SENDFAIL ,  
CRM_MAIL.DS_SENDFAILMESSAGE ,  
CRM_MAIL.DO_STATUS ,  
CRM_MAIL.DO_SITUATION ,  
CRM_MAIL.DO_HTML ,  
CRM_MAIL.DO_FAVORITE ,  
CRM_MAIL.DS_TAGS ,  
CRM_MAIL.ID_MAILRULE ,  
CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY ,  
CRM_MAIL.NR_SEQUENCEPRIORITY ,  
CRM_MAIL.DO_IMPORTANT ,  
CRM_MAIL.DS_INREPLYTO ,  
CRM_MAIL.ID_MAILPARENT,  
CRM_MAIL.ID_USERLOCKED,
CRM_MAIL.ID_OPORTUNITY,
CRM_USER.DS_USERS AS DS_USERLOCKED,
CRM_MAILBOX.DS_MAILBOX,  
CRM_MAILBOXFOLDER.DS_MAILBOXFOLDER,  
CRM_MAILBOXFOLDER.DS_INTERNALNAME,  
CRM_MAILRULE.DS_MAILRULE,  
CRM_MAILCATEGORY.DS_MAILCATEGORY,  
CRM_MAILCATEGORY.DS_CLASS,  
CRM_MAILCATEGORY.DS_FONTCOLOR,  
CRM_MAILCATEGORY.DO_TIMEFRAME,  
CRM_MAILCATEGORY.NR_TIMEFRAME,
CRM_MAILCATEGORY.DS_TIMETABLEKEY,  
CRM_MAILREPORT.ID_USERRESPONSE,  
CRM_MAILREPORT.DT_RESPONSE,  
CRM_MAILREPORT.DO_RESPONSE  
FROM CRM_MAIL (NOLOCK) 
LEFT JOIN CRM_MAILBOX (NOLOCK) ON (CRM_MAIL.ID_MAILBOX = CRM_MAILBOX.ID_MAILBOX)  
LEFT JOIN CRM_MAILBOXFOLDER (NOLOCK) ON (CRM_MAIL.ID_MAILBOXFOLDER = CRM_MAILBOXFOLDER.ID_MAILBOXFOLDER)  
LEFT JOIN CRM_MAILRULE (NOLOCK) ON (CRM_MAIL.ID_MAILRULE = CRM_MAILRULE.ID_MAILRULE)  
LEFT JOIN CRM_MAILCATEGORY (NOLOCK) ON (CRM_MAILCATEGORY.ID_MAILCATEGORY = CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY)  
LEFT JOIN CRM_MAILREPORT (NOLOCK) ON (CRM_MAILREPORT.ID_MAIL = CRM_MAIL.ID_MAIL)  
LEFT JOIN CRM_USER (NOLOCK) ON (CRM_USER.ID_USERS = CRM_MAIL.ID_USERLOCKED)
WHERE 1=1  
AND (CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY IS NULL OR CRM_MAIL.ID_MAILCATEGORY IN (  
SELECT CRM_MAILCATEGORYTEAM.ID_MAILCATEGORY FROM CRM_MAILCATEGORYTEAM (NOLOCK)  
WHERE ID_TEAM IN (  
SELECT CRM_TEAMUSERS.ID_TEAM FROM CRM_TEAMUSERS (NOLOCK) INNER JOIN CRM_USER (NOLOCK) ON (CRM_USER.ID_CRMUSER = CRM_TEAMUSERS.ID_CRMUSER)  
WHERE ID_USERS = #id_users#)))  
#CRITERIA#  
#ORDER#

PO-6507 - Getting issue details... STATUS

14. crm.mail.query.count - Modificação de Query

Visando uma melhoria em nossa performance da aplicação, realizamos a alteração na query "crm.mail.query.count" da CRM_MAIL adicionando NOLOCK. 

 

Modificação

crm.query.mail.count

SELECT 
COUNT(*) AS TOTAL
FROM 
CRM_MAIL (nolock) 
#CRITERIA#

PO-6506 - Getting issue details... STATUS

  • No labels