Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 4) Mar 31, 2018 13:30
v. 3 Mar 12, 2018 10:25
v. 2 Mar 11, 2018 20:50
v. 1 Mar 11, 2018 15:27
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

1. Limitação de Campo - Autoridade ADM
Em analise à aplicação, notamos que o campo "Pontuação" da tela de Autoridade do módulo de Força de vendas do Administrador estava sem limitação de caracteres. Sendo assim, realizamos a inclusão de uma máscara no campo para que sejam permitidos apenas caracteres numéricos.  
Logo criamos uma máscara para o campo no JavaScript da tela plusoftcrm.sfa.forms.crm_opportunityauthority.editNo Design da tela, o campo foi limitado para maxLength de 4 caracteres, de modo que o valor do score permitido está dentro do intervalo "-9999 <= score <= 9999". 

 

Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até Forças de Vendas > 
Selecione a aba Autoridade > Edite ou Crie um registro na aplicação > Use o campo Pontuação;

 

PO-6612 - Getting issue details... STATUS

 

2. Limitação de Campo - Necessidade ADM

Em analise à aplicação, notamos que o campo "Pontuação" da tela de Necessidade do módulo de Força de vendas do Administrador permite caracteres alfanuméricos. Sendo assim, realizamos a inclusão de uma máscara no campo para que sejam permitidos apenas caracteres numéricos.  

Logo criamos uma máscara para o campo no JavaScript da tela plusoftcrm.sfa.forms.crm_opportunityneed.edit. No Design da tela, o campo foi limitado para maxLength de 4 caracteres, de modo que o valor do score permitido está dentro do intervalo "-9999 <= score <= 9999". 

 

Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até Forças de Vendas > 
Selecione a aba Necessidade > Edite ou Crie um registro na aplicação > Use o campo Pontuação;
PO-6611 - Getting issue details... STATUS
3. Limitação de Campo - Corrente ADM

Em analise à aplicação, notamos que o campo "Pontuação" da tela de Concorrentes do módulo de Força de vendas do Administrador não salva mais que 9 caracteres, salvando o valor do campo como Zero.

Para correção do item colocamos uma máscara no campo do JavaScript da tela plusoftcrm.sfa.forms.crm_competitor.edit, e no Design da tela, o campo foi limitado para maxLength de 4 caracteres, de modo que o valor do score permitido está dentro do intervalo "-9999 <= score <= 9999".

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até Forças de Vendas >  
Selecione a aba Necessidade > Edite ou Crie um registro na aplicação > Use o campo Pontuação;

PO-6609 - Getting issue details... STATUS

 

4. Controle de Permissão - Permissão ADM

Em analise no comportamento das telas da aplicação notamos que os forms v2 do módulo de farmaco, analisador de layout do e-mail e controle de metas do SFA estavam sem controle de permissão.

Sendo assim necessario incluirmos o campo seletor no menu de permissões do Adm.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até Usuários >
Grupo de Usuários > Selecione um grupo ou crie um novo > Aba de Permissões:
PO-6586 - Getting issue details... STATUS
5. Tradução de Label - Atendimento ADM 

Em análise na aplicação identificamos que a label da mensagem de exclusão não está correta na exibição.

Na qual foi necessário incluímos a label nos seguintes Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Francês para que seja exibido corretamente em tela.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Atendimento > 

Selecione a aba Como Localizou > Edite um registro;

PO-6391 - Getting issue details... STATUS

 

6. Mensagem em Branco - Grade de Horario

Ao tentar incluir um registro já existente na tela de Grade de Horários, o sistema exibe uma mensagem em branco para o operador.

Sendo assim vimos que a tela por responsabilidade é da equipe do inpass, logo a equipe foi acionada e foi gerado a versão Snapshot.0.3.6 que contém a correção do item.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Grades de Horários >

Crie um novo registro copiando um já existente;

 

PO-6390 - Getting issue details... STATUS

7. Vinculo de Follow - Motivo de Ocorrencia

Em analise ao item vimos que tinhamos um conflito de codigo ao atualizar ou criar um evento de follow-up, pois é atualizado o respectivo registro do tipo de tarefa.
Identificamos que a trigger da entidade tipo de tarefa estava ativada porém esta sendo utilizada em tela o tipo de tarefa no form v1.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Ocorrencia > 

Selecione a aba Motivo de Ocorrencia > Edite ou Crie um dado com o preenchimento do campo de follow ;

 

PO-6379 - Getting issue details... STATUS

8. Vinculo de Envolvidos - Motivo de Ocorrencia

Identificamos na aplicação que a aba envolvidos esta com um problema pois é possivel cadastrar um envolvido sem responsável vinculados. Logo o mesmo irá apresentar erro ao ser utilizado no adm.

Sendo assim incluimos uma mensagem para avisar o usuario que não é possivel deixarmos um responsavel na aba de envolvidos sem um responsavel.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Ocorrencia > 

Selecione a aba Motivo de Ocorrencia > Edite ou Crie um dado > Navegue ate a aba envolvidos > Crie uma atrelação de follow com reponsavel ;

PO-6378 - Getting issue details... STATUS  


9. Resposta e Pesquisa - Classificação

Ao criarmos um cadastro no adm de pesquisa, junto com questões de avaliação (Exibição de estrela) era carregado com todas as respostas ja populadas em tela, sendo assim um problema na aplicação.

Na qual foi necessario alterar o codigo para validar se o campo já foi respondido, caso o campo não tenha sido, não popular nenhum valor.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegar até o menu Pesquisa >

Abra a aba de pesquisa > Edite ou crie uma questão de classificação;

PO-6321 - Getting issue details... STATUS


  • No labels