Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Studio e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação. O módulo de Studio consiste na gestão de códigos fontes, queries, espec.
Studio
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Studio, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Trigger na entidade CRM_OPORTUNITY - Studio
Notamos que na gravação da oportunidade, alguns campos estão sendo validados via "trigger" diretamente na entidade "CRM_OPORTUNITY". Um deles é o valor da oportunidade.
Como correção vimosa que a validação de cada campo foi passado transferida para uma trigger específica, com isso o spec pode inativar o campo que desejar.
Correção no spec sem instalação da versão em produto
Para uma correção imediata sem atualizaçao do produto, será necessário seguir os seguintes passos:
- Atualizar o Studio v2 para a versão 0.2.46 ( com isso será exibido o combo de módulo na trigger )
- Acessar o Studio
- Acessar a entidade CRM_OPORTUNITY
- Editar a trigger e mudar a trigger para um módulo spec.
- PO-6500Getting issue details... STATUS
2. Trigger na entidade CRM_OPORTUNITY - Studio
Notamos a necessidade de alterarmos a consulta "plataforma" para consulta "querykey", pois assim é necessário reavaliar os campos necessários para a função e a inclusão do "nolock" na entidade.
Sendo assim modificamos a consulta para trazer somente o ID_CHATPERM, com base no DS_INTEGRATIONCODE ( Código de integração AVI ), por meio de uma query criada na entidade CRM_CHATPERM:
CrmChatCommunicatorDataAccessObject :
scope.getChatPermByIntegrationCode = function( integrationCode ) { src("log").debug(LOCAL_SOURCE,"getChatPermByIntegrationCode", integrationCode); try { //return src("daoFactory").getDao("CRM_CHATPERM").filter({"ds_integrationcode": integrationCode}).findFirst(); return src("daoFactory").getDao("CRM_CHATPERM") .filter("ds_integrationcode") .equalsTo( integrationCode ) .find("crm.query.chat.perm.idbyintegrationcode").first(); }catch(e){ src("log").error(LOCAL_SOURCE + "getChatPermByIntegrationCode - e: {} ", e.message || e, e); throw e; } };
Query - crm.query.chat.perm.idbyintegrationcode :
SELECT ID_CHATPERM FROM CRM_CHATPERM WHERE DS_INTEGRATIONCODE = #ds_integrationcode#
Desta forma, a consulta é otimizada pois serão obtidos apenas os dados relevantes para o método de criação de chat utilizado pelo AVI.