Dúvida / Situação:

Como extrair relatórios sobre posts, comentários e pessoas na ferramenta Plusoft Social (ICustomer) / Omni Social

Produto / Módulo / Funcionalidade:

SOCIAL (ICustomer) > Relatórios > Filtros

Solução / Resposta:

Para extrair um relatório na aplicação:

  1. Acesse o menu superior Relatórios.
  2. No menu lateral Filtros, selecione os campos que necessita para sua busca.


    Filtro –Painéis: Apresenta o painel selecionado(A disponibilidade de painéis varia de acordo com o cliente).

    Abaixo aparecem todos os painéis cadastrados no cliente. É possível inibir painéis para respectivas pessoas e/ou equipes.

    Abre as opções de painel.

    Filtros de Atendimento: Se referem aos atendimentos capturados pela ferramenta.

    Busca nas Respostas: pode ser feita por frases ou palavras dentro de uma Resposta que tenha sido registrada através da ferramenta.

    Respondidos: Traz as interações que tiveram respostas ou não registradas dentro da ferramenta. (Caso a interação seja respondida pela rede social, é considerada não respondida na ferramenta.)

    Via Bot: Busca definida entre “BOT” ou “Humano”.

    Verificados: Filtra as interações “Verificadas” ou “Não Verificadas”.

    Atendentes: Filtra as interações tratadas/respondidas pelos atendentes. Pode ser filtrado um ou vários. Filtro para buscar interações que possuem anexos, como arquivos, áudios, vídeos, gifs e derivados.

    Você pode buscar as interações pelo nome do autor e/ou username, ou seja, a busca respeitará apenas as interações que contenham no campo autor/username o texto digitado

    Filtro Canais: É possível filtrar um canal por vez ou vários ao mesmo tempo. Caso não seja selecionado nenhum canal no filtro, a ferramenta trará todos os canais configurados.

    OBS: Para conhecer as regras de captura, procure o Suporte.

    Filtro de Chamados: Filtro destinado a informações e interações de chamado.

    ID do Chamado: Busca interações que estejam dentro de um chamado. A busca é feita através do ID gerado pela ferramenta.

    ID do Chamado CRM: Busca interações que estejam dentro de um chamado. A busca é feita através do ID gerado pela ferramenta.

    Chamados: Filtra interações que sejam de chamados: Criados, Não Criados, Atribuídos, Em Atendimento e Concluídos.

    Sentimento de Entrada: Filtra interações que tenham um dos sentimentos de entrada no chamado: Insatisfeito, Satisfeito ou Indiferente.

    Sentimento de Saída: Filtra interações que tenham um dos sentimentos de saída no chamado: Insatisfeito, Satisfeito ou Indiferente.

    Favorito: Filtra interações que façam parte de um chamado marcado como Favorito.

    Formulário: Filtra interações de Chamados que geraram formulário, divididos: Criado, Preenchido e Não Preenchido

    Favorável: Filtra interações de Chamados que foram marcados como Favoráveis ou Não Favoráveis.

    Status: Filtra interações por status de chamado. A ferramenta apresenta todos os status configurados no painel.

    Atendentes: Filtra interações de acordo com o atendente atual do chamado. Os atendentes são configurados pelo Suporte de acordo com a solicitação do cliente.

    Prioridade: Filtra interações com base na prioridade dada pela ferramenta e/ou alterada manualmente na tela de chamados.

    Classificação: Lista todas as interações classificadas com os sentimentos selecionados. A opção pode ser de apenas um sentimento ou vários.

    A classificação pode ser feita de forma automática e manual. É possível no momento do filtro marcar qual das opções pretende ver.

    Por padrão a ferramenta automaticamente lista os quatro principais sentimentos (neutro, negativo, positivo e híbrido) ignorando a opção de inválido. Ela pode ser incluída no filtro de maneira manual.

    Apresenta as interações marcadas com o ícone de Favorito.

    O filtro possui as opções de Favoritos e Não Favoritos. Caso nenhum filtro seja aplicado a ferramenta apresenta todas as interações.

    Paginação: O usuário possui as opções de trazer por página: 10, 30, 50 e 100 interações. Lembrando que o indicado é utilizar sempre 30 para manter o funcionamento da ferramenta.

    Privados: Apresenta as interações separando por privadas (Messenger/dm) e públicas (timeline/feed) O filtro separa as interações entre públicas e privadas. Lembrando que se nenhum filtro for aplicado, a ferramenta apresenta todas as interações.

    Posts: Filtros para isolar posts e interações.

    ID do post: Filtra uma interação específica através do ID gerado pela ferramenta.

    ID do post principal: Filtra os comentários de uma publicação através do ID gerado pela ferramenta no post pai (principal).

    ID da conversa: Filtra os comentários de uma publicação do Instagram. O acesso a esse ID é limitado ao Suporte.ID do post no canal: Filtra os comentários de uma publicação com base no ID gerado pela rede social. (Funciona apenas para publicações do Facebook)

    Filtros de Tags: Apresenta as interações com base nas tags cadastradas no painel.

    Tagueados: O filtro separa interações tagueadas e não tagueadas.

    Automático: O filtro separa interações tagueadas de forma automática ou manual.

    Cores: O tagueamento manual é feito pelos usuários e o automático é a própria ferramenta que classifica.

    Manifestação: As opções de filtro subsequentes, são de cada grupo de tag configurado dentro do painel do cliente. O filtro se restringe a apenas uma tag de grupo por vez.

    E se concatena com a opção escolhida nos outros filtros. Ex: No filtro Cores escolhi ‘Amarelo’ e no filtro manifestação ‘Reclamações’. A ferramenta trará apenas interações que possuam as duas tags classificadas.

    Filtro Tipo: Cada opção do filtro representa um tipo de interação dentro da ferramenta. Os tipos são classificados automaticamente no momento da captura, com base em suas características.

    Uma interação pode ter vários tipos, como: Comentário, DarkPost, Oficial.

    Porém o filtro irá sempre concatenar as opções selecionadas, podendo trazer interações a mais ou a menos do desejado.

  3. Selecione a data ou período no ícone que deseja e clique no botão Baixar .
  4. Selecione a opção "Post-Padrão". Você será direcionada para a fila de relatórios e poderá baixar o arquivo em Excel.

Caso tenha dificuldades em extrair o relatório, abra um chamado através do Portal do Cliente > Social (ICustomer) enviando as seguintes informações:

  • Quais informações precisa extrair.
  • Print da tela de de Relatório com filtros e período utilizado.

Estas informações irão nos ajudar a investigar a possível causa raiz mais rapidamente.