Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.
O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações.
CHAT
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Chat, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios.
1. Definição para upload de Arquivos - Chat SDK
De acordo com algumas analises na aplicação a respeito do trafego de informações do Chat SDK, analisamos a possibilidades de troca de anexos durante as conversas e ficou definido que o mesmo se dará através de url para download pelo destinatário do anexo.
Fica inviável o tráfego de anexo via gateway podendo causar uma queda de performance no sistema prejudicando o uso da aplicação.
- PO-7174Getting issue details... STATUS
2. Definição de Eventos - Chat SDK
Em analise no processo e fluxo da aplicação notamos a necessidade de definir os eventos (Mapeamento atual do OMNI x ACK que deverá ser utilizado), pois para fácil rastreabilidade do comportamento backend da aplicação vimos a necessidade de documentar no confluence as especificações dos eventos das mensagens para integração com o ChatSDK.
Segue o link do confluence que contempla as configurações:
- PO-7175Getting issue details... STATUS
3. Dados do Usuário - Chat SDK
Em analise na aplicação houve a necessidade de ser criado um documento no Confluence com as especificações dos dados de envio de informações do usuário para integração com o Chat SDK.
Segue o link do confluence que contempla as configurações:
- PO-7176Getting issue details... STATUS
4. Criação de Premissas para Utilização do SDK - Chat SDK
De acordo com analises no desenvolvimento de integração do Chat SDK, criamos a documentação de premissas para utilização do Chat SDK relacionadas com a Versão do APP do Cliente. Para isso precisamos que a aplicação Omni do Cliente esteja na versão do OMNI - 1.8 ou superior pois o backend do produto Omni contempla todos os requisitos para a integração.
- PO-7177Getting issue details... STATUS
5. Documentação do RestService - Chat SDK
Em analise no comportamento da aplicação notamos que houve a necessidade de ser criado um documento no confluence com as especificações do serviço do Rest do ChatSDK.
Para que fique documentado as alteração de backend realizadas junto com as premissas aplicadas na regra de integração, foi criado um documento no confluence para consulta da regra aplicada:
- PO-7237Getting issue details... STATUS
6. Documentação do RestService - Chat SDK
Em analise no comportamento da aplicação notamos a necessidade de ser criado um documento no confluence com as especificações do modelo do Rest do ChatSDK
Segue caminho disponibilizado com a documentação supracitada:
- PO-7238Getting issue details... STATUS
7. Criar business para o ChatSDK na instância OMNI - Chat SDK
De acordo com analises na aplicação Omni, notamos a necessidade de ser criar uma nova forma de integração com o ChatSDK. Na qual conseguimos atingir o objetivo esperado sendo ele a implementação da integração com o ChatSDK.
Fluxo de Simulação (Interno Plusoft):
- Fazer um atendimento de chat completo, utilizando uma fila que não possua integração.
- Fazer um atendimento de chat completo, utilizando uma fila com a integração ChatSDK.
- Utilizar os documentos abaixo, como referência para criação do ChatSDK.
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Gateway+Plusoft
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/ChatSDK
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Filas+de+Chat
O processo de instalação do app do SDK e o processo de validação do app deve ser obtido com o Danilo Rolim.
- PO-7243Getting issue details... STATUS
8. Criar service de recebimento - Chat SDK
Em analise no comportamento da aplicação vimos a necessidade de se criar um service para recebimento dos dados de chat da integração com o ChatSDK. Sendo assim criado o RestService de recebimento dos dados do chat da integração do ChatSDK.
Fluxo de Simulação:
- Fazer um atendimento de chat sem integração.
- Fazer um atendimento de chat utilizando a integração ChatSDK
- PO-7242Getting issue details... STATUS
9. Criar business no gateway - Chat SDK
De acordo com analise na aplicação notamos a necessidade de criar uma nova forma de integração com o ChatSDK. Logo, alcançamos o exito na criação da função de integração com o ChatSDK.
Fluxo de Simulação (Interno Plusoft):
- Fazer um atendimento de chat completo, utilizando uma fila com a integração ChatSDK.
O processo de instalação do app do SDK e o processo de validação do app deve ser obtido com o Danilo Rolim.
- PO-7241Getting issue details... STATUS
10. Criar business no gateway - Chat SDK
De acordo com analise na aplicação notamos a necessidade de criar uma nova forma de integração com o ChatSDK e a criação de processos para envio do link da pesquisa de satisfação ao final do atendimento do chat.
Para o retorno esperado, foi feito a implementação da integração com o ChatSDK.
Fluxo de Simulação (Interno Plusoft):
- Fazer um atendimento de chat completo, utilizando uma fila com a integração ChatSDK.
- Utilizar os documentos abaixo, como referência para criação do ChatSDK.
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Gateway+Plusoft
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/ChatSDK
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Filas+de+Chat
O processo de instalação do app do SDK e o processo de validação do app deve ser obtido com o Danilo Rolim.
- PO-7240Getting issue details... STATUS - PO-7224Getting issue details... STATUS
11. Cálculo de tempo de espera do chat - Chat
De acordo com analise na aplicação vimos que devido ao cálculo de tempo de espera na fila do chat está baseado na coluna DT_CREATED, dependendo do delay do ambiente, algumas vezes o cálculo estava ficando com valores negativos.
Para isso foi alterado o cálculo de tempo de espera do chat para utilizar a coluna DT_CHAT, para que o cálculo não fique negativo.
Fluxo de Simulação
- Acessar a aplicação e deixar o chat deslogado.
- Colocar uma pessoa na fila do chat, aguardar alguns segundos e logar no chat.
- Fazer o atendimento do chat.
- Encerrar o chat.
- Abrir o módulo de chat e visualizar a ficha do chat encerrado.
- Verificar se o tempo de espera na fila foi cálculado corretamente;
- PO-6793Getting issue details... STATUS
12. Color picker no IE11 - Chat
De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de implementar o componente Spectrum para que seja possível visualizar campos colorpicker no IE11. Para isso é necessário utilizar versão 1.8 do OMNI e plataforma 2.7.9 ou superior.
- PO-6753Getting issue details... STATUS
13. Realizar o recarregamento das mensagens - Chat
De acordo com analise na aplicação foi identificada a necessidade de recarregar as mensagens na tela de cliente de chat quando houver uma navegação ou for realizada um F5 (recarregamento) da página.
Para que o comportamento solicitado venha ocorrer na aplicação deve-se realizar o recarregamento das mensagens quando o cliente pressionar F5 em um chat transferido do AVI.
- PO-6721Getting issue details... STATUS
14. Evento "unload" - Chat
De acordo com analise na aplicação foi identificado a necessidade de realizar uma abertura espec na API de cliente de chat para que seja possível permitir que o ESPEC utilize uma função própria para o evento de "descarregamento" (unload) da página de cliente de chat.
Para isso foi necessário realizar abertura da API de cliente para possibilitar customizar o evento "unload" da página.
- PO-6720Getting issue details... STATUS
15. Grupo de Fila Intraday - Chat
De acordo com analise na aplicação notamos que na visualização do dashboard de chat Intraday uma visão separada por Grupo de Fila e também consolidada por grupo de Fila (exatamente como é no Gerencial), pois as filas estão misturadas no relatório Intraday.
Fluxo de Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo Chat > Navegue ate o sub menu Intraday;