Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 2) Jul 15, 2018 22:58
v. 1 Jul 15, 2018 22:05
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Menu Checklist - ADM

De acordo com analise e navegação na aplicação sentimos a necessidade da criação do formulário de item de checklist no menu de processos no ADM. Na qual seguimos com a criação do menu no adm para que possam ser utilizados juntos aos processos criados.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Navegue ate a aba Processos;

PO-7890 - Getting issue details... STATUS

2. Cadastro de DNS - ADM

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que ao cadastrar o domínio e subdomínio, e editar o cadastro, não está retornando as informações de DNS (cname).

Em analise vimos que alguns campos do WhiteLabel estava desabilitados e com isso não era possível gerar o código do domínio, e com isso, não se preenchia os campos "CNAME". foi necessário rever a regra desses campos.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Navegue ate a aba Campanha >

Selecione o sub menu WhiteLabel > Botão Novo > Preencher os campos requisitados > Seguir a documentação em anexo para validar o DNS;

Whitelabel - AUTORIZAR DOMÍNIO PARA ENVIO DE E-MAIL PELO OMNI PLUSOFT.pdf );

PO-7810 - Getting issue details... STATUS

3. Campos inativos - ADM

De acordo com validação do ambiente vimos que o comportamento do checkbox "Controlar inatividade" não estava sendo executado ao carregar a página.

Logo colocamos a correção no código fonte da página para inserir o mesmo comportamento do checkbox "Controlar inatividade" no carregamento da página.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Navegue ate a aba Chat >

Cliente em Filas do chat > Edite um registro;

PO-7759 - Getting issue details... STATUS

4. Duplicar motivo de ocorrência - ADM

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que existia uma limitação da plataforma que impedia que alguns campos não carregassem os valores após a ação duplicar.

Para a correção do item envolvemos a equipe de plataforma na qual foi aberto o item CORE-985 da plataforma corrige esse problema.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar o menu Motivo de Ocorrência > Edite um registro > Duplique o mesmo; 

PO-7491 - Chamado: QT-371 - Ao duplicar registro de motivo de ocorrência não carrega assunto CLOSED

5. Exibição de Informações - ADM

De acordo com validação do ambiente vimos que ao inativar a composição o itens continuam aparecendo no operacional, em "Tipo de ocorrência" e "Grupo de tipo de ocorrência".

Então desenvolvemos a correção na consulta dos campos da ocorrência no operacional, sendo alteradas para validar configuração de inativo na composição.

Campos: "Tipo de ocorrência" e "Grupo de tipo de ocorrência".

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar o menu Motivo de Ocorrência > Edite um registro;

PO-7644 - Getting issue details... STATUS

6. Ordem alfabética de itens no Módulo ADM - ADM 

De acordo com analise nos itens da aplicação vimos que o ambiente estava sem ordem alfabética nos combos de composição de ocorrência no modulo ADM.

Para a correção dos itens foi necessário modificar os Finder de algumas entidades para trazer os combos ordenados.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar os Sub menus de composição de ocorrência;

PO-7716 - Getting issue details... STATUS

  • No labels