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Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 2) Aug 30, 2018 00:49
v. 2 Aug 30, 2018 00:49
v. 1 Aug 29, 2018 23:44
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Exibição de informações - ADM

De acordo com analise no ambiente vimos que ao cadastrar um novo "Grupo de assunto" na aplicação o mesmo não aparece no campo "Grupo" da tela de "Assunto", no menu "Ocorrência".

Fizemos testes cadastrando um grupo de assunto com nome "TESTE UNIDADE", porém o campo "Grupo" da tela de "Assunto" só lista os registros até a inicial "D". Se inserirmos um subtraço (underline) antes do nome (_TESTE UNIDADE) ele é listado no topo.

Identificamos que o último registro listado neste campo é "DOURADOS-PROGRESSO-MS", se formos na tela de Grupos de assunto e exibirmos 100 registros por página, ele é o último registro da página 5. Portanto é possível que o campo "Grupo" da tela de "Assunto" esteja listando menos de 500 registros, quando o correto é listar todos os registros "Grupos de assunto" ativos.

Logo para a correção do item foi modificado a regra da plataforma na versão 2.7.24 para que assim fosse listado todos os registros em tela.

Fluxo de Simulação
Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM >
Acessar o menu Ocorrência > Acessar o sub menu Ocorrência;
PO-7992 - Getting issue details... STATUS

2. Importação via Sistema Operacional OS - ADM

De acordo com analise na aplicação notamos que ao criar um arquivo .csv para importarmos os registros no Omni o mesmo é exibido com simbolo no lugar de caracteres especiais na aplicação, de tal forma a importação era interrompida com problemas por conta da exibição.

Para a solução desse item, é deixar que a importação seja feita com encoding UTF-8 e documentar para que sempre seja criados arquivos assim:

1 Faça todas as modificações no seu arquivo de dados de origem em formato .xls.
2 No Microsoft® Excel®, salve uma cópia do seu arquivo como arquivo de texto Unicode.
3 Abra o arquivo de texto Unicode que acabou de salvar usando um editor de texto.
4 Clique em Arquivo | Salvar como para alterar as seguintes configurações do arquivo:

  • Extensão do nome do arquivo — .csv
  • Salvar como tipo — Todos os arquivos
  • Codificação — UTF-8

 5 Clique em Salvar e feche o arquivo.
6 Importe os dados usando o Data Loader, como faria normalmente, e selecione o arquivo .csv recém-criado.

Fluxo de Simulação
Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM >
Navegue ate o submenu Importação > Siga com a importação com base na orientação supra citada;
PO-8255 - Getting issue details... STATUS

3. Importação com Erro - ADM

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que a mesma estava abortando a Importação de Arquivo assim que encontra (1) um erro. Logo depois do erro ele importa mais uma linha e depois para o processamento.

Logo para a correção do mesmo foi ajustado o if para o contador que estava errado para que o cenário não venha ocorrer novamente.

Fluxo de Simulação

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM >
Navegue ate o submenu Importação > Importe um arquivo fora dos padrões;
PO-7987 - Getting issue details... STATUS

4. Importação if Errado - ADM 

De acordo com analise na aplicação notamos que ao marcar a opção "Atualizar Dados Existentes" e "Analise pelo Campo", ele sempre está tentando fazer UPDATE na base de dados. Em verificação vimos que ele sempre devolve o ID 1 na PrimaryKey entrando no seguinte IF:

if(sql != ""){

E sempre entrar no if:

if( data ){ 
haveRecord = true; 
primarykeyid = data["val"];

Com isso sempre coloca haveRecord = true no código importado.

Que não entra na regra do INSERT só no UPDATE

Pois para a correção do item no processamento de linha a linha, o mesmo não estava levando em consideração o filtro para validar se existe registro em base, e o campo somente numero, não estava correto, necessário modificar a posição do código para funcionar.

Fluxo de Simulação

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM >
Navegue ate o submenu Importação > Importe um arquivo;
PO-8067 - Getting issue details... STATUS  

5. Configuração de Flag "Expirar Senha" - ADM 

De acordo com analise na aplicação notamos que ao editar o usuário e trocar a senha a flag para "expirar" não está funcionando.
Logo para a correção do item vimos que o código javascript do modal da senha e o BS deveriam serem alterados para respeitar a configuração da flag no administrador.

Fluxo de Simulação

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Menu Usuarios >
Submenu Usuarios > Editar o usuário e alterar a senha, sem marcar a flag "senha nunca expira";
PO-8131 - Getting issue details... STATUS

6. Configuração de Encerrar Automaticamente - ADM 

De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de alterar o campo "Encerrar automaticamente" de checkbox para lista suspensa.
Logo para atender essa demanda de alteração no campo "Encerrar automaticamente" de checkbox para lista suspensa esse campo foi alterado nas telas Ocorrência e Motivo de ocorrência.

Fluxo de Simulação

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Menu Ocorrência >
Acessar o sub menu Ocorrência ou Motivo de Ocorrência > Editar um registro;
PO-8015 - Getting issue details... STATUS
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