Sumário 

 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 3) Aug 30, 2018 01:34
v. 2 Aug 30, 2018 01:18
v. 1 Aug 30, 2018 01:18

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações. 

CHAT

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Chat, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios. 

1.  Mensagens de Whatsapp - Chat

De acordo com analise na aplicação notamos que os dados enviados erroneamente pelo fornecedor estava causando o travamento do schedule de distribuição do chat.

Logo, para a correção do item seguimos com um tratamento no código para não permitir que dados enviados erroneamente pelo parceiro possam prejudicar a criação do chat na aplicação.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >

Fazer um atendimento de chat utilizando a integração com WhatsApp enviando a mensagem do cliente como grupo de WhatsApp. >

A aplicação não deve receber essa mensagem do cliente como grupo. > 

Refazer o teste como cliente sem ser grupo, a aplicação deverá receber essa mensagem;

PO-8281 - Getting issue details... STATUS

2.  Chat Preso - Chat

De acordo com validação no comportamento da aplicação notamos que no atendimento chat, em algum momento durante a transferência ao operador, devido a fatores imprevisíveis, a distribuição de um atendimento abandonado é realizada, causando o sintoma de atendimento preso.

Logo realizamos a criação da transferência foi retirada da classe do cliente e movida para a classe do distribuidor.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >

Simular atendimentos chats com transferências entre operadores.

  • Operador X recebe um cliente.
  • Operador X transfere o cliente para o operador Y.
  • Operador Y recebe o cliente.
  • Operador Y transfere o cliente para o operador X.
  • Operador X recebe o cliente.
  • Operador X finaliza o atendimento.

Simulações:

  • Simular a transferência direto para um operador.
  • Simular a transferência direto para uma fila onde tela um operador disponível.
  • Simular abandono na fila.
  • Simular abandono na fila por inatividade.
  • Simular abandono por inatividade durante o atendimento.
  • Simular abandono por fora do horário de atendimento.

PO-8253 - Getting issue details... STATUS

3. Emoticons para Operadores - Chat

De acordo com analise na aplicação notamos que em alguns atendimentos aparece para o operadores opção de enviar emoticons e outros não.

Em analise na aplicação notamos que no Carregamento da tela de atendimento do chat, estávamos forçando a inicialização do CKEditor para a opção de Smileys config, e logo após isso era removido, porém não carregava novamente. Com isso necessário deixar o carregamento padrão do CKEditor.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >

Iniciar um atendimento e Conversa > Usar o ícone de Emoticons;

PO-7975 - Getting issue details... STATUS

4. Calculo do Intraday - Chat

De acordo com analise na aplicação vimos que o intraday faz uma media com o total dos resultados, incluindo os abandonados, o que está errado.

Para chegar no resultado do intraday tivemos que pegar o valor total dos tempos e dividir por 9, conforme o resultado abaixo, o correto era dividir por 5, que são apenas os atendimentos com tratativa, atendimentos abandonados não devem ser contabilizados no contador de tempo de tratativa.

Para a correção do item foi necessário alterar a query para calculo de TMT, pois levava em conta os abandonos, e só deve levar em conta os atendidos.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Acessar o Modulo de Chat >

Acesse a Aba Intraday > Efeutar uma consulta e ver o "Tempo médio Tratados" (TMT).

PO-8030 - Getting issue details... STATUS

5. "Null" no Envio de Conversa - Chat

De acordo com analise na aplicação o arquivo enviado no momento da interação de chat, não ser enviado no e-mail com o histórico da conversa. É exibido o texto "null" no lugar do arquivo enviado.

Para a correção do item vimos que o envio de conversa de chat por e-mail não estava tratando espaço em branco, quando tinha anexo porém sem texto de explicação, com isso, foi criado uma tratativa para o item, para que quando enviar anexo enviar o link do anexo e não apresentar o valor "null".

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >

Envie a conversa por e-mail > Envie imagens ou arquivos > Envie a conversa por e-mail;

PO-7386 - Getting issue details... STATUS  

6. Tempos Exibidos em Tela - Chat

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que o tempo de espera e o tempo total estão sendo carregados erroneamente no Omni.

Sendo então modificado a função de calculo de data, pois era arredondado o valor e com isso dava diferença de calculo.

 

Fluxo para Simulação: 

 

Acessar a aplicação Omni > Acessar o Modulo de Chat >

Modulo de Gerenciador de Fila > Busque um chat atendido > Valide os horários;

PO-8109 - Getting issue details... STATUS


 

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