Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 3) Oct 24, 2018 00:52
v. 2 Oct 23, 2018 23:34
v. 1 Oct 23, 2018 23:06
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.


1- Palavras Restritas - ADM

De acordo com validação no ambiente Omni vimos que a regra de palavras restritas deveria sofrer um ajuste, pois foi identificado que no momento da comparação das palavras os espaços em brancos no inicio e no final das palavras não estavam sendo ignorados.

Esses espaços em branco são inseridos no momento do cadastro no módulo ADM, caso a lista de palavras seja copiada de algum editor de texto com espaço entre as virgulas ("palavra01, palavra02 , palavra03, palavra04") no momento de "Salvar" o registro, a lista de palavras permanecerá com esses espaços.

Para a correção do item aplicamos a função "trim()" para eliminar os espaços em branco da aplicação.

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni > Acessar o módulo ADM >

Acessar a aba útil > Campo palavra restrita;

PO-8708 - Getting issue details... STATUS

2- Repetição de Itens - ADM

De acordo com analise na aplicação vimos que o combo de Critério estava carregando todos os registros da tabela sem levar em consideração o combo de Campo de E-mail.

Na qual para a correção do item foi adicionado dependência no carregamento do combo de Critério a partir da seleção do Campo de E-mail.

Fluxo para Simulação: 

 

 Acessar a aplicação Omni > Acessar o módulo ADM >

Acessar a aba de Email > Selecione a opção Caixa de Email > Edite um registro >

Edite uma regra de email;

PO-8971 - Getting issue details... STATUS

3- FieldReference- ADM

 

Com base nas validações e regras da aplicação notamos um problema no campo "tx_data" da tabela "core_formv2_finder", no JSON estava faltando o campo "fieldReference".

Para a correção do item criamos um script para corrigir a falha do campo fieldReference.

S/ Simulação

PO-9021 - Getting issue details... STATUS

 

  • No labels