Sumário

Histórico de Revisões 

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CURRENT (v. 2) Oct 24, 2018 09:05
v. 1 Oct 24, 2018 08:56

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.


1.  Remoção de Obrigatoriedade - Chat 

Vimos que os campos do cadastro do chat necessitava passar por uma revisão de regra, na qual, houve por necessidade de se retirar a obrigatoriedade do preenchimento dos campos de mensagem inicial e final do cadastro de fila do chat, para ficar aderente a necessidade de alguns clientes.

Para a solução definitiva removemos do cadastro de fila do chat a obrigatoriedade do preenchimento dos campos de mensagem inicial e mensagem final do chat.

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador >

Selecione a aba Chat > Edite uma fila de chat;

PO-8215 - Getting issue details... STATUS

2.  Regra do Chat - Chat 

Em validação na regra da aplicação, via WhatsApp, não deverá ser permitido realizar a transferência de Cliente para Atendimento em outras Filas do Chat (Brokers de WhatsApp, Chat Embarcado e chatSDK).

Deverá ser criado duas colunas para realizar o barramento da Transferência de Cliente (Interlocutor) para outras Filas de Atendimento via Chat (seja entre Filas de Atendimento que possuam Brokers de WhatsApp - Número de Telefone - parceiros Sow Connection e/ou AVI, Chat Embarcado ou chatSDK).

As Colunas criadas deverão acatar a seguinte regra:

A) Esta fila RECEBE transferência = N
B) Esta fila PERMITE transferência = N

Considerar a retrocompatilibilidade (todas as colunas nascem como Null)

Para a correção definitiva do item criamos duas novas colunas na tabela CRM_CHATQUEUE:

DO_RECEIVETRANSFER - Fila Recebe Transferência
DO_ALLOWSTRANSFER - File Permite Transferência

Essas colunas tem a finalidade de barrar Transferência de clientes para outras Filas de Atendimento via Chat (seja entre Filas de Atendimento que possuam Brokers de WhatsApp - Número de Telefone - parceiros Sow Connection e/ou AVI, Chat Embarcado ou chatSDK).

As opções dessas duas colunas são 'SIM'('Y') e 'NÂO'('N').

SIM - Para poder 'Permitir' transferência ou para poder 'Receber' transferência.
NÃO - Não 'Permitir' transferência ou não pode 'Receber' transferência.

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador >

Selecione a aba Chat > Edite uma fila de chat;

PO-8521 - Getting issue details... STATUS

3. Cadastros de Whatsapp - Chat 

De acordo com analise na aplicação, vimos que estava permitindo o uso de caracteres inválidos na extensões de arquivos recebidos e enviados nos cadastro da fila de chat e no broker de WhatsApp.

Logo, realizamos a implementado uma validação nos cadastro da fila de chat e no broker de WhatsApp, a fim de não permitir o uso de caracteres inválidos na extensões de arquivos recebidos e enviados.

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador >

Selecione a aba Chat > Edite uma fila de chat;

PO-8810 - Getting issue details... STATUS

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