Sumário

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Mídias Sociais e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

 O módulo de Mídias Sociais consiste no relacionamento com cliente através de redes sociais oficiais da empresa, esse módulo permite a interação com cliente, abertura de chamados por meio de publicações públicas ou privadas. 

MÍDIAS SOCIAIS 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   

1.   Dados pessoais do Autor

Foi verificada a necessidade de exibir os dados do autor na interface de Mídias Sociais.

A solução encontrada foi criar uma tela para exibir os dados do autor conforme retorno da tela de Autor do ICustomer.


Item disponível no chamado:  PO-12310 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Clicar na tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação, caso necessário, aplique filtros para que seja possível selecionar uma publicação > Clicar na foto do Autor do Post >Tela que abrirá será apresentado os dados do Autor e suas últimas três publicações.







2.  Dark Post Automático

Foi verificada a necessidade de acrescentar a informação do tipo de post Dark Post.

A solução encontrada foi implementar a informação do tipo de post Dark Post na listagem dos posts recebidos e na tela de resposta.


Item disponível no chamado:  PO-12311 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Clicar na tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação do Facebook, caso necessário, aplique filtros para que seja possível selecionar uma publicação > Verificar se o tipo de post foi exibidos na lista e na tela de resposta do Post.


3.  Alerta de Atendimento

Foi verificada a necessidade de verificar se um post novo possui um atendimento no Omni aberto através de uma notificação.

A solução encontrada foi implementar uma notificação para o usuário, no caso de posts novos, se o Autor possui uma ocorrência em aberto no Omni.


Item disponível no chamado:  PO-12323 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Clicar na tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação, caso necessário, aplique filtros para que seja possível selecionar uma publicação > Criar uma ocorrência para a publicação selecionada através da tela de resposta do post e a ocorrência deve ficar aberta > Selecionar um novo post do mesmo Autor. Neste momento deve aparecer no superior da tela uma notificação informando que este Autor possui uma ocorrência aberta.


4.  Gestão de crise - Alerta de Seguidores

Foi verificada a necessidade de cadastrar alerta para momentos de crise vinculados as mídias sociais existentes no painel.

A solução encontrada foi criar uma notificação de crise de mídia social que realiza disparo de e-mail para destinatários cadastrados previamente.


Item disponível no chamado:  PO-12354 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Acessar no módulo ADM a tabela de Mídias sociais, na aba Notificações de crises > Selecionar o painel que gostaria de monitorar > Preencha o campo Número de seguidores, caso queira fazer a gestão de crise através do número de seguidores. Se a gestão não for monitorada pelo número de seguidores, deixar o campo sem preenchimento > Preencha o campo termo com os termos desejados, caso queira fazer a gestão de crise através de termos descritos nos posts. Se a gestão não for monitorada pelo termo, deixar o campo sem preenchimento > Lembrando que a gestão de crise deve ser feita através de único campo por painel de mídias sociais > Acessar a tabela Configuração, na aba Caixa postal e configure um e-mail > Acessar a tabela Configuração, na aba Configurações de e-mail, com os seguintes campos: *Chave: crm.socialmedia.mailing.notification.crise; *Descrição: Configuração Para Notificação de Crise de Mídia Social; *Caixa de e-mail: selecionar a caixa criada no passo anterior; *Rementente: Utilizar o que foi criado na caixa de e-mail ; *Assunto: # {ds_notification} ; *Formulário: plusoftcrm.socialmedia.forms.notificationicustomer; *Destinatário: email que deseja receber a notificação > Efetuar um post em uma mídia social monitorada com o número de seguidores cadastrados ou com um termo cadastrado > Informar o ICustomer sobre o post para que seja executado o crawler > Verificar se o e-mail de notificação de crise foi recebido.















5.  Gestão de crise - Identificação de Influenciador

Foi verificada a necessidade de adicionar uma tela para identificar se o autor do post é um influenciador/lover ou um hater.

A solução foi implantada na tela de listagem de post e na tela do detalhe do post, foi a informação sobre o autor, se é um influenciador/lover ou hater.


Item disponível no chamado:  PO-12355 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar uma das mídias sociais cadastras em um dos painéis e postar várias publicações com curtidas > Acessar o Omni > Acessar a tela de mídias sociais > Aparecerá os ícones de perfil do usuário indicando se o autor é um influenciador/lover, um hater ou um usuário padrão > Lembrando que as informações são definidas através de um algoritmo criado pelo ICustomer, não há como testar todas as ações do perfil.







6.  Publicação – Emoji

Foi verificada a necessidade de envio de emoji.

A solução foi implantada foi ajustar o envio de emoji.


Item disponível no chamado:  PO-12431 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Selecionar uma publicação > Responder utilizando emoji.








7.  Monitoramento - Go word

Foi verificada a necessidade do cadastro de palavras GO WORD.

A solução implementada foi criar um cadastro de palavras GO WORD para utilizar juntamente com a funcionalidade de Monitoração de Palavra Chave de mídia social.


Item disponível no chamado:  PO-12530 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Acessar o Módulo ADM, na tabela de Usuário, na aba Grupo de usuário e selecionar o grupo de um usuário > Clicar em Permissões e selecionar o módulo “Omni – Mídia Social” e dar permissionamento no cadastro de “Palavra chave” > Acessar o Omni novamente com o usuário que foi dado o permissionamento acima > Acessar o cadastro de Palavra chave > Cadastrar uma palavra do tipo GO WORD.



8.  Monitoramento - Stpo word

Foi verificada a necessidade do cadastro de palavras STOPO WORD.

A solução implementada foi criar um cadastro de palavras STOP WORD para utilizar juntamente com a funcionalidade de Monitoração de Palavra Chave de mídia social.


Item disponível no chamado:  PO-12531 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Acessar o Módulo ADM, na tabela de Usuário, na aba Grupo de usuário e selecionar o grupo de um usuário > Clicar em Permissões e selecionar o módulo “Omni – Mídia Social” e dar permissionamento no cadastro de “Palavra chave” > Acessar o Omni novamente com o usuário que foi dado o permissionamento acima > Acessar o cadastro de Palavra chave > Cadastrar uma palavra do tipo STOP WORD.



9.  Post - Classificação hibrida

Foi verificada a necessidade de classificar um post como híbrido.

A solução implementada foi adicionar a classificação de post sendo como híbrido.


Item disponível no chamado:  PO-12623 - Getting issue details... STATUS  


 Fluxo para Simulação: 

Acessar o Omni > Acessar a tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação > Classificar como Híbrido > Verificar se a publicação ficou marcada com a classificação de Híbrido.















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