Sumário
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Mídias Sociais e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.
O módulo de Mídias Sociais consiste no relacionamento com cliente através de redes sociais oficiais da empresa, esse módulo permite a interação com cliente, abertura de chamados por meio de publicações públicas ou privadas.
MÍDIAS SOCIAIS
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Dados pessoais do Autor
Foi verificada a necessidade de exibir os dados do autor na interface de Mídias Sociais.
A solução encontrada foi criar uma tela para exibir os dados do autor conforme retorno da tela de Autor do ICustomer.
Item disponível no chamado: - PO-12310Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Clicar na tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação, caso necessário, aplique filtros para que seja possível selecionar uma publicação > Clicar na foto do Autor do Post >Tela que abrirá será apresentado os dados do Autor e suas últimas três publicações.
2. Dark Post Automático
Foi verificada a necessidade de acrescentar a informação do tipo de post Dark Post.
A solução encontrada foi implementar a informação do tipo de post Dark Post na listagem dos posts recebidos e na tela de resposta.
Item disponível no chamado: - PO-12311Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Clicar na tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação do Facebook, caso necessário, aplique filtros para que seja possível selecionar uma publicação > Verificar se o tipo de post foi exibidos na lista e na tela de resposta do Post.
3. Alerta de Atendimento
Foi verificada a necessidade de verificar se um post novo possui um atendimento no Omni aberto através de uma notificação.
A solução encontrada foi implementar uma notificação para o usuário, no caso de posts novos, se o Autor possui uma ocorrência em aberto no Omni.
Item disponível no chamado: - PO-12323Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Clicar na tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação, caso necessário, aplique filtros para que seja possível selecionar uma publicação > Criar uma ocorrência para a publicação selecionada através da tela de resposta do post e a ocorrência deve ficar aberta > Selecionar um novo post do mesmo Autor. Neste momento deve aparecer no superior da tela uma notificação informando que este Autor possui uma ocorrência aberta.
4. Gestão de crise - Alerta de Seguidores
Foi verificada a necessidade de cadastrar alerta para momentos de crise vinculados as mídias sociais existentes no painel.
A solução encontrada foi criar uma notificação de crise de mídia social que realiza disparo de e-mail para destinatários cadastrados previamente.
Item disponível no chamado: - PO-12354Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Acessar no módulo ADM a tabela de Mídias sociais, na aba Notificações de crises > Selecionar o painel que gostaria de monitorar > Preencha o campo Número de seguidores, caso queira fazer a gestão de crise através do número de seguidores. Se a gestão não for monitorada pelo número de seguidores, deixar o campo sem preenchimento > Preencha o campo termo com os termos desejados, caso queira fazer a gestão de crise através de termos descritos nos posts. Se a gestão não for monitorada pelo termo, deixar o campo sem preenchimento > Lembrando que a gestão de crise deve ser feita através de único campo por painel de mídias sociais > Acessar a tabela Configuração, na aba Caixa postal e configure um e-mail > Acessar a tabela Configuração, na aba Configurações de e-mail, com os seguintes campos: *Chave: crm.socialmedia.mailing.notification.crise; *Descrição: Configuração Para Notificação de Crise de Mídia Social; *Caixa de e-mail: selecionar a caixa criada no passo anterior; *Rementente: Utilizar o que foi criado na caixa de e-mail ; *Assunto: # {ds_notification} ; *Formulário: plusoftcrm.socialmedia.forms.notificationicustomer; *Destinatário: email que deseja receber a notificação > Efetuar um post em uma mídia social monitorada com o número de seguidores cadastrados ou com um termo cadastrado > Informar o ICustomer sobre o post para que seja executado o crawler > Verificar se o e-mail de notificação de crise foi recebido.
5. Gestão de crise - Identificação de Influenciador
Foi verificada a necessidade de adicionar uma tela para identificar se o autor do post é um influenciador/lover ou um hater.
A solução foi implantada na tela de listagem de post e na tela do detalhe do post, foi a informação sobre o autor, se é um influenciador/lover ou hater.
Item disponível no chamado: - PO-12355Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar uma das mídias sociais cadastras em um dos painéis e postar várias publicações com curtidas > Acessar o Omni > Acessar a tela de mídias sociais > Aparecerá os ícones de perfil do usuário indicando se o autor é um influenciador/lover, um hater ou um usuário padrão > Lembrando que as informações são definidas através de um algoritmo criado pelo ICustomer, não há como testar todas as ações do perfil.
6. Publicação – Emoji
Foi verificada a necessidade de envio de emoji.
A solução foi implantada foi ajustar o envio de emoji.
Item disponível no chamado: - PO-12431Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Selecionar uma publicação > Responder utilizando emoji.
7. Monitoramento - Go word
Foi verificada a necessidade do cadastro de palavras GO WORD.
A solução implementada foi criar um cadastro de palavras GO WORD para utilizar juntamente com a funcionalidade de Monitoração de Palavra Chave de mídia social.
Item disponível no chamado: - PO-12530Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Acessar o Módulo ADM, na tabela de Usuário, na aba Grupo de usuário e selecionar o grupo de um usuário > Clicar em Permissões e selecionar o módulo “Omni – Mídia Social” e dar permissionamento no cadastro de “Palavra chave” > Acessar o Omni novamente com o usuário que foi dado o permissionamento acima > Acessar o cadastro de Palavra chave > Cadastrar uma palavra do tipo GO WORD.
8. Monitoramento - Stpo word
Foi verificada a necessidade do cadastro de palavras STOPO WORD.
A solução implementada foi criar um cadastro de palavras STOP WORD para utilizar juntamente com a funcionalidade de Monitoração de Palavra Chave de mídia social.
Item disponível no chamado: - PO-12531Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Acessar o Módulo ADM, na tabela de Usuário, na aba Grupo de usuário e selecionar o grupo de um usuário > Clicar em Permissões e selecionar o módulo “Omni – Mídia Social” e dar permissionamento no cadastro de “Palavra chave” > Acessar o Omni novamente com o usuário que foi dado o permissionamento acima > Acessar o cadastro de Palavra chave > Cadastrar uma palavra do tipo STOP WORD.
9. Post - Classificação hibrida
Foi verificada a necessidade de classificar um post como híbrido.
A solução implementada foi adicionar a classificação de post sendo como híbrido.
Item disponível no chamado: - PO-12623Getting issue details... STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Omni > Acessar a tela de Mídias Sociais > Selecionar uma publicação > Classificar como Híbrido > Verificar se a publicação ficou marcada com a classificação de Híbrido.