SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades e/ou ajustes na aplicação. Ele fornece informações do módulo e seu fluxo de navegação de acordo com suas atualizações.
DETALHE DA MELHORIA/AJUSTE
As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados.
Bloqueio de E-mail e Permissão para pastas na caixa de e-mail
- Cenário apresentado: Bloqueio de E-mail e Permissão para pastas na caixa de e-mail
- Análise técnica: Bloqueio de E-mail e Permissão para pastas na caixa de e-mail
- Solução técnica:
1 - Criar um vinculo de time por pasta na caixa postal,
1.1 - A lista de times será apenas os times que tiverem na caixa postal;
2 - Dentro desse vinculo do time por associação deverá ter um check box para tratar linha unica por pasta.
3 - No Operacional ao clicar na pasta, deverá deixar visivel somente as pastas que o usuário logado tiver acesso.
3.1 - Pasta que não tiver nenhum time vinculado, deverá apresentar para todos os times daquela caixa;
3.2 - se a caixa tiver linha unica por pasta, somente quando tiver a pasta selecionada, deverá atender esse requisito.
4 - Tratativas de regra de bloqueio e desbloqueio do e-mail (relacionados a PO-10393)
- Manter e-mail bloqueado após fechamento do e-mail sem tratativa
- Tratar bloqueio e Desbloqueio na opção Linha única (Configurada no time)
- Tratar regra de priorização na Fila Única
OBS: Esta solução deverá também ser aplicada no ambiente do cliente através de patch ou studio (O cliente não fará atualização de release)
- Item disponível no chamado: - PO-13988Getting issue details... STATUS
- Documentação:
RQ - Bloqueio de e-mail
RQ - Parametrização para pastas na caixa de e-mail - Fluxo para Simulação:
1- RQ - Bloqueio de e-mail
- Manter e-mail bloqueado após fechamento do e-mail sem tratativa:
- Ao fechar o e-mail sem abertura de Ocorrência, clicando no botão "Fechar" este deve receber o status de bloqueado pelo usuário
- Se outro usuário acessar o e-mail bloqueado, uma mensagem informativa que o e-mail está bloqueado deve ser apresentada, informando o nome do usuário que realizou o bloqueio
- Este bloqueio deve ser aplicado também quando a opção de Linha Única estiver marcada
- Desbloqueio em lote:
- Para ter acesso ao desbloqueio em lote é necessário que o usuário esteja em um Time que não tenha o Linha Única ativado
- Para realizar o desbloqueio em lote é necessário marcar os check-box das linhas que devem ser desbloqueadas e clicar em Desbloquear
- A funcionalidade segue o funcionamento atual da aplicação de desbloqueio, porém com a possibilidade de realizar a ação para mais de um e-mail simultaneamente
- Tratar Desbloqueio na opção Linha Única na caixa de e-mail:
- Para ter acesso ao desbloqueio em lote é necessário que o usuário esteja em um Time que não tenha o Linha Única ativado
- Cenário:
- atendente bloqueia um e-mail em uma caixa com linha única
- este mesmo atendente não pode desbloquear o e-mail
- apenas um outro usuário (por exemplo, um supervisor) que está em um time sem linha única ativa pode realizar o desbloqueio do e-mail
- Tratar regra de priorização na Linha Única na caixa de e-mail: quando a opção de Linha Única for marcada na parametrização de Time na Caixa de e-mail as seguintes regras devem ser seguidas:
A aplicação deve trazer primeiro o e-mail que estiver bloqueado para o usuário
- Se o usuário não tiver nenhum e-mail bloqueado a aplicação traz o próximo e-mail que ainda não foi trabalhado, na ordem do mais antigo para o mais novo
- Se a Caixa possuir regras ou categorias parametrizadas, estas não serão consideradas quando a opção de Linha Única estiver ativa
Com a linha única ativa, a regra de contém no assunto LINHA e a ação ENCAMINHAR para o Gustavo, não foi aplicada.
Porém, ao tirar o linha única e deixar apenas um time sem linha única, a regra mencionada acima foi aplicada com sucesso
- Manter e-mail bloqueado após fechamento do e-mail sem tratativa:
2 - RQ - Parametrização para pastas na caixa de e-mail
- Criar vínculo de Time por pasta na caixa postal
- A lista de Times disponível para vínculo em cada pasta deve ser apresentada apenas com os Times que estiverem vinculados na Caixa Postal
- Dentro desse vínculo do Time por associação em cada pasta deverá ter um check-box para tratar Linha Única por pasta
- No Operacional ao clicar na pasta, deverá deixar visível somente as pastas que o usuário logado tiver acesso
- Pasta que não tiver nenhum Time vinculado, deverá ser apresentada para todos os Times daquela caixa
- Se a caixa tiver Linha Única por pasta, somente quando tiver a pasta selecionada esse requisito deve ser atendido
- As pastas Lixeira, Spam, Arquivadas, Enviados e Erro não poderão ser parametrizadas com a opção de Linha Única, podem apenas ser vinculados aos Times;
- A permissão será a mesma de Caixas de E-mail no bloco Administrador
Tratar Desbloqueio na opção Linha Única nas Pastas:
- Para ter acesso ao desbloqueio em lote é necessário que o usuário esteja em um Time que não tenha o Linha Única ativado
- Cenário:
- atendente bloqueia um e-mail em uma caixa com linha única
- este mesmo atendente não pode desbloquear o e-mail
- apenas um outro usuário (por exemplo, um supervisor) que está em um time sem linha única ativa pode realizar o desbloqueio do e-mail