Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 8) Oct 23, 2017 10:13
v. 7 Oct 20, 2017 16:55
v. 6 Oct 20, 2017 16:52
v. 5 Oct 20, 2017 09:34
v. 4 Oct 20, 2017 09:16
v. 3 Oct 20, 2017 08:19
v. 2 Oct 19, 2017 17:47
v. 1 Oct 19, 2017 17:22

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

1.  Descrição - Pesquisa 

Os campos de texto da pesquisa foram alterados para melhor visualização. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Pesquisa >
Selecionar a Tabela pesquisa > Editar ou criar uma nova pesquisa. 

2.  Atualização Componente Visual 

O componente visual (Jquery-ui), disponível na versão da aplicação foi atualizado para validar bibliotecas e substituir links em uma nova versão. 

Observação: 

A versão da biblioteca jquery-ui foi atualizada, neste caso é necessário validar se houve impacto nas telas que usam esse componente.

3.  Palavras Restritas 

Foi adicionado ao módulo administrador a tabela de "Palavras Restritas", essa funcionalidade tem como objetivo restringir o uso de palavras especificas na aplicação, sendo assim sempre que as palavras adicionadas nesta tabela forem utilizadas em um determinado módulo, um alerta de palavras restritas será apresentado, não permitindo o envio da mensagem com a palavra restrita. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Útil > 

 Selecionar a Tabela Palavras restritas > Editar ou criar uma nova restrição > Nomear e descrever a palavra restrita > Determinar o módulo que será utilizado > Salvar. 

Observação: Para habilitar essa funcionalidade é necessário selecionar uma das flags de Chat, Sms, E-mail e Mídia Social, na tela de cadastro, ao selecionar um dos itens a funcionalidade de palavras restritas será habilitada para o módulo selecionado. 

4.  Permissão - Palavras Restritas

Foi adicionado Permissão para inclusão, execução, exclusão e visualização da tabela de "Palavras restritas" no módulo administrador. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Usuário > Acessar a tabela Grupos de Usuário >

Criar ou Editar um Grupo > Acessar o botão Permissões > Filtrar as permissões "OMNI - Básico".

5.  Cálculo de Tempo - Espera de Chat

O cadastro de fila de chat foi alterado para inclusão dos campos de cálculo de tempo de espera na fila, a partir desse cadastro é possível inserir o tempo estimado para espera além de habilitar o campo para cálculo de tempo de espera na fila de chat.

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat > Acessar a tabela Filas de Chat >

 Criar ou Editar uma Fila > Acessar o Menu Espera > Preencher tempo e Habilitar Cálculo > Salvar. 


Observações: Para que o tempo estimado de espera seja disponibilizado na tela do cliente é necessário adicionar o código "{wait_time}" á mensagem de espera da fila. 


  • No labels