Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 9) Dec 07, 2017 09:21
v. 8 Nov 30, 2017 16:47
v. 7 Nov 30, 2017 16:45
v. 6 Nov 28, 2017 09:58
v. 5 Nov 27, 2017 18:07
v. 4 Nov 27, 2017 16:41
v. 3 Nov 22, 2017 16:59
v. 2 Nov 22, 2017 16:59
v. 1 Nov 22, 2017 16:56
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

1.  Telas de Cadastro

Em algumas telas do módulo Administrador, foi identificado que quando existe lentidão na aplicação, ocorrem problemas de páginação e risco de duplicar o registro pesquisado, neste caso foi aplicada uma correção para os erros não ocorram quando o sistemas apresentar lentidão durante as pesquisas.  

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar telas de cadastro > 
Simular lentidão > Analisar desempenho da aplicação.

  PO-5211 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre as telas de cadastro acesse 2. Módulo Administrador

  • No labels