Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 4) Dec 29, 2017 11:19
v. 3 Dec 26, 2017 12:09
v. 2 Dec 26, 2017 10:42
v. 1 Dec 26, 2017 10:39

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

1.  Informativo - Botões de Pesquisa

Foi adicionado tootip (informativo) nos botões de ação das telas em V2 do módulo administrador. 

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar menu em V2 > 
Selecionar tabela  > consultar informativo.

PO-5444 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre as telas de cadastro do módulo Administrador acesse: 2. Módulo Administrador.

2.  Informativo - Descritivo

Foi adicionado tootip (informativo) nos itens de cadastro das telas em V2 do módulo administrador. 

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar menu em V2 > 
Selecionar tabela  > consultar informativo.

PO-5542 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre as telas de cadastro do módulo Administrador acesse: 2. Módulo Administrador.

3. Campos especiais - número de atendimento customizado 

Foi implementada funcionalidade para carregar o número do atendimento customizado nos campos especiais do documento. 

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar menu Gestão de Documentos > 
Selecionar a tabela Documentos > Inserir campo especial Código do atendimento.

PO-5661 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre cadastro de documentos acesse: 2.17 Menu Gestão de documentos.

4.  zoom in/out - Processo

Foi implementado opção de zoom na tela de cadastro dos desenhos de processos, essa funcionalidade tem o objetivo de redimencionar os efeitos dos elementos do processo. 

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar menu Processos > 
Selecionar a tabela Processos > Editar ou criar um novo processo. 

PO-5663 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre cadastro de Processos acesse: [Old] 2.15 Menu Processos.

5.  Processo troca de usuário

 Foi implementado processo de encriptar as informações do usuário, sendo assim quando uma requisição de troca de senha for solcitada durante sessões diferentes, ao mesmo tempo deverá ser evitado a utilização da mesma informação de "id" do usuário gerador, causando maior dificuldade de um ataque ou acesso as informações. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar menu Usuário > Selecionar a tabela Usuários > Editar um usuário > Redefinir senha > 
Verificar através do DevTools (F12 / network) que a requisição não envia mais o id do usuário, mas sim uma chave que é trocada a cada sessão do usuário logado > 
Deslogar da aplicação > Iniciar o mesmo processo de alteração de senha > Verificar no dev tools que a informação que identifica o usuário foi trocada.

  PO-5779 - Getting issue details... STATUS

6.  Valor Nulo - Configurações de Report

Foi implementado melhoria nos campos númericos da aplicação para que sempre que um número nulo for inserido um informativo seja exibido, não permitindo que a alteração seja concluída. 

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar menu Report > 
Selecionar a tabela configurações de report > Editar ou criar uma nova configuração > Preencher campos númericos com valor inválido > Salvar.

PO-5593 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre configurações de Report  acesse: 2.21.1 Configurações do Report.


  • No labels