Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.
O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações.
CHAT
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Chat, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios.
1. Mensagens de Whatsapp - Chat
De acordo com analise na aplicação notamos que os dados enviados erroneamente pelo fornecedor estava causando o travamento do schedule de distribuição do chat.
Logo, para a correção do item seguimos com um tratamento no código para não permitir que dados enviados erroneamente pelo parceiro possam prejudicar a criação do chat na aplicação.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >
Fazer um atendimento de chat utilizando a integração com WhatsApp enviando a mensagem do cliente como grupo de WhatsApp. >
A aplicação não deve receber essa mensagem do cliente como grupo. >
Refazer o teste como cliente sem ser grupo, a aplicação deverá receber essa mensagem;
- PO-8281Getting issue details... STATUS
2. Chat Preso - Chat
De acordo com validação no comportamento da aplicação notamos que no atendimento chat, em algum momento durante a transferência ao operador, devido a fatores imprevisíveis, a distribuição de um atendimento abandonado é realizada, causando o sintoma de atendimento preso.
Logo realizamos a criação da transferência foi retirada da classe do cliente e movida para a classe do distribuidor.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >
Simular atendimentos chats com transferências entre operadores.
- Operador X recebe um cliente.
- Operador X transfere o cliente para o operador Y.
- Operador Y recebe o cliente.
- Operador Y transfere o cliente para o operador X.
- Operador X recebe o cliente.
- Operador X finaliza o atendimento.
Simulações:
- Simular a transferência direto para um operador.
- Simular a transferência direto para uma fila onde tela um operador disponível.
- Simular abandono na fila.
- Simular abandono na fila por inatividade.
- Simular abandono por inatividade durante o atendimento.
- Simular abandono por fora do horário de atendimento.
- PO-8253Getting issue details... STATUS
3. Emoticons para Operadores - Chat
De acordo com analise na aplicação notamos que em alguns atendimentos aparece para o operadores opção de enviar emoticons e outros não.
Em analise na aplicação notamos que no Carregamento da tela de atendimento do chat, estávamos forçando a inicialização do CKEditor para a opção de Smileys config, e logo após isso era removido, porém não carregava novamente. Com isso necessário deixar o carregamento padrão do CKEditor.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >
Iniciar um atendimento e Conversa > Usar o ícone de Emoticons;
- PO-7975Getting issue details... STATUS
4. Calculo do Intraday - Chat
De acordo com analise na aplicação vimos que o intraday faz uma media com o total dos resultados, incluindo os abandonados, o que está errado.
Para chegar no resultado do intraday tivemos que pegar o valor total dos tempos e dividir por 9, conforme o resultado abaixo, o correto era dividir por 5, que são apenas os atendimentos com tratativa, atendimentos abandonados não devem ser contabilizados no contador de tempo de tratativa.
Para a correção do item foi necessário alterar a query para calculo de TMT, pois levava em conta os abandonos, e só deve levar em conta os atendidos.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Acessar o Modulo de Chat >
Acesse a Aba Intraday > Efeutar uma consulta e ver o "Tempo médio Tratados" (TMT).
- PO-8030Getting issue details... STATUS
5. "Null" no Envio de Conversa - Chat
De acordo com analise na aplicação o arquivo enviado no momento da interação de chat, não ser enviado no e-mail com o histórico da conversa. É exibido o texto "null" no lugar do arquivo enviado.
Para a correção do item vimos que o envio de conversa de chat por e-mail não estava tratando espaço em branco, quando tinha anexo porém sem texto de explicação, com isso, foi criado uma tratativa para o item, para que quando enviar anexo enviar o link do anexo e não apresentar o valor "null".
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Ficar disponível no chat >
Envie a conversa por e-mail > Envie imagens ou arquivos > Envie a conversa por e-mail;
- PO-7386Getting issue details... STATUS
6. Tempos Exibidos em Tela - Chat
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que o tempo de espera e o tempo total estão sendo carregados erroneamente no Omni.
Sendo então modificado a função de calculo de data, pois era arredondado o valor e com isso dava diferença de calculo.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Acessar o Modulo de Chat >
Modulo de Gerenciador de Fila > Busque um chat atendido > Valide os horários;
- PO-8109Getting issue details... STATUS