You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Current »

Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Mar 31, 2018 15:27
v. 1 Mar 31, 2018 15:25

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Studio e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação. O módulo de Studio consiste na gestão de códigos fontes, queries, espec. 

Studio

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Studio, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.  

1. Trigger na entidade CRM_OPORTUNITY - Studio

Notamos que na gravação da oportunidade, alguns campos estão sendo validados via "trigger" diretamente na entidade "CRM_OPORTUNITY". Um deles é o valor da oportunidade.

Como correção vimosa que a validação de cada campo foi passado transferida para uma trigger específica, com isso o spec pode inativar o campo que desejar.


Correção no spec sem instalação da versão em produto
Para uma correção imediata sem atualizaçao do produto, será necessário seguir os seguintes passos:

  1. Atualizar o Studio v2 para a versão 0.2.46 ( com isso será exibido o combo de módulo na trigger )
  2. Acessar o Studio
  3. Acessar a entidade CRM_OPORTUNITY
  4. Editar a trigger e mudar a trigger para um módulo spec.

PO-6500 - Getting issue details... STATUS

 

2. Trigger na entidade CRM_OPORTUNITY - Studio

Notamos a necessidade de alterarmos a consulta "plataforma" para consulta "querykey", pois assim é necessário reavaliar os campos necessários para a função e a inclusão do "nolock" na entidade.

 

Sendo assim modificamos a consulta para trazer somente o ID_CHATPERM, com base no DS_INTEGRATIONCODE ( Código de integração AVI ), por meio de uma query criada na entidade CRM_CHATPERM: 

 

CrmChatCommunicatorDataAccessObject :

 

scope.getChatPermByIntegrationCode = function( integrationCode ) {
src("log").debug(LOCAL_SOURCE,"getChatPermByIntegrationCode", integrationCode);
try {

//return src("daoFactory").getDao("CRM_CHATPERM").filter({"ds_integrationcode": integrationCode}).findFirst();

return src("daoFactory").getDao("CRM_CHATPERM")
.filter("ds_integrationcode")
.equalsTo( integrationCode )
.find("crm.query.chat.perm.idbyintegrationcode").first();

}catch(e){
src("log").error(LOCAL_SOURCE + "getChatPermByIntegrationCode - e: {} ", e.message || e, e);
throw e;
}
};

 

Query - crm.query.chat.perm.idbyintegrationcode :

 

SELECT ID_CHATPERM FROM CRM_CHATPERM WHERE DS_INTEGRATIONCODE = #ds_integrationcode#

 

Desta forma, a consulta é otimizada pois serão obtidos apenas os dados relevantes para o método de criação de chat utilizado pelo AVI.

PO-6451 - Getting issue details... STATUS

  • No labels