A aba “Relatórios”, traz diversos gráficos, que resumem os dados analisados pelo iCustomer.

Os gráficos representam visualmente os números da base de dados. Escolha a data e hora de busca desejada e clique em “Aplicar”. A opção “Visão Geral”, traz a análise da base de dados como um todo: volume, autores, polaridade, destaques, etc.

  • Relatórios Visão Geral
  • Número total de posts capturados no período selecionado
  • Número total de posts capturados no mês anterior
  • Número total de posts capturados no mês atual.
  • Número total de “Autores” únicos capturados e número total de “Pessoas” alcançadas com os posts no período selecionado.


O gráfico “Sentimentos no Tempo” representa em linhas o número de posts positivos, inválidos, híbridos, neutros e negativos que o monitoramento capturou ao longo do período selecionado. Para visualizar o número de posts basta passar o mouse por cima das linhas.

A nuvem de termos reúne todas as palavras mencionadas nos posts e conforme a frequência de vezes que cada uma aparece a destaca no tamanho e na cor. Ao passar o mouse por cima de cada palavra é possível visualizar sua frequência e ao clicar nela abre-se uma janela com os posts onde ela aparece.

O gráfico abaixo representa, em pizza, a porcentagem de posts positivos, negativos, neutros e híbridos do período analisado. Passando o mouse por cima das porcentagens, é possível visualizar o volume.

O Top Assuntos disponibiliza os 10 principais posts, em termos de volume, do período analisado.

Atendimento Quantidade de menções e atendimentos em relação à 30 dias atrás.

O gráfico de pizza ao lado exibe a porcentagem de posts tagueados x não tagueados.

Colocando o mouse em cima, a ferramenta apresenta o valor em número de posts tagueados x não tagueados.

Apresenta o Tempo Médio de Atendimento por protocolo da 1ª interação.

Apresenta o TMA por atendente para realizar a 1ª interação.

A opção “Posts”, trata de análises da base de dados da aba “Conversação”. Ou seja, destaques, polaridades, canais e outras variáveis que se destacaram no monitoramento. O gráfico de pizza ao lado exibe a porcentagem de posts capturados em cada rede social.

Apresentando o mesmo dado do gráfico acima, o gráfico “Tempo” apenas destrincha o volume de posts capturados por canais dividido pelos dias analisados.

A nuvem de termos reúne todas as palavras mencionadas nos posts e conforme a frequência de vezes que cada uma aparece a destaca no tamanho e na cor. Ao passar o mouse por cima de cada palavra é possível visualizar sua frequência e ao clicar nela abre-se uma janela com os posts onde ela aparece.


O Top Assuntos disponibiliza os 10 principais posts, em termos de volume, do período analisado.

A análise acima representa, em colunas, o volume de sentimento do canal estudado.

O gráfico de barras apresenta o total de menções capturadas em canais oficiais e não oficiais. Para visualizar o valor total é necessário passar o mouse pelas barras.

O gráfico “No tempo” possui a mesma informação dos dados acima, porém destrinchados em dias.

A opção “Autores”, trata de análise dos perfis que mencionaram o assunto monitorado.

A partir do tagueamento, o gráfico apresenta qual a porcentagem e valor absoluto de gênero que postam sobre o assunto monitorado.

A idade é representada por faixas etárias: usuários entre 12-17, 18-34, 35-49, 50-64 e acima de 65 anos. A localização é capturada apenas quando o usuário disponibiliza o dado, deixando seu perfil social aberto. 


O gráfico “Tempo” apresenta, em linhas, o volume único de autores que publicaram posts mencionando a marca dentro do período analisado.

Perfil x Polaridade exibe o volume de polaridade em que os autores postaram sobre o tema monitorado.


Relatório de Indices por Expert