Menu Superior

O primeiro menu que temos dentro no nosso Cockpit é o menu superior, que é composto por cinco principais componentes.

Menu superior

O primeiro componente é o ícone de menu retrátil que, ao ser clicado, abre o menu lateral.

Ao lado, há o logotipo da plusoft AI, que redireciona o usuário à tela inicial do Cockpit.

Na estrema direita temos três ícones, são eles:

Ao clicar no sininho, é apresentado a tela de notificações, exibindo links para download dos relatórios que foram solicitados.

O botão de engrenagem permite o acesso às telas de Gestão de Usuários, Variáveis Globais e Gestão de Grupos.

O ícone de perfil permite alterar a senha de acesso.



Menu Lateral

O menu lateral redireciona o usuário para diferentes telas, que são identificadas por meio de ícones.

Para ver o descritivo de cada opção, clique no ícone do menu retrátil, no menu superior.





A opção Monitorar, permite o acesso às seguintes telas:

Dashboard

KPIs principais:

Direciona o usuário à tela principal, exibindo os indicadores do bot.

Relatórios

Catálogo:

Exibe todas as opções de relatório para download. 

Solicitações:

Apresenta todas as solicitações de relatório realizadas em determinado período ou que ainda estejam em execução.

Nuvem de Termos:

Funcionalidade que apresenta, em forma de nuvem, as palavras mais utilizada nas conversas com o bot.

Conversas

Atendimentos:

Nessa tela é possível visualizar todos os atendimentos realizados no bot, de acordo com diversos filtros.

Aplicações

Status:

Exibe o status de todos os serviços utilizados pelo Cockpit. (ex: Serviços utilizados para construir os gráficos da tela principal.)



A opção Construir, por sua vez, apresenta as seguintes telas:

Conhecimento

Conteúdo:

Nessa tela, o usuário com permissão de “Cliente Editor” no Cockpit Silver poderá realizar a alteração de falas do AVI.

Publicação:

A tela "Publicação" reúne todos os conteúdos que foram alterados no bot, mas que ainda não estão disponíveis para os usuários finais.

Interação:

Exibe todas as respostas do bot, podendo ser editadas e configuradas individualmente.

Treinamento:

Aqui é possível realizar o treinamento do bot, para permitir o entendimento das perguntas dos usuários.

Ferramentas

Diálogos:

Exibe a lista de fluxos fechados, sendo possível criar um novo fluxo, editar e publicar em produção.

Dicionário:

Concentra todos os termos e sinônimos utilizados pelo bot para facilitar o entendimento das perguntas realizadas pelos usuários.

Lista:

Exibe todas as listas utilizadas pelo bot. As listas permitem que o bot consulte a planilha para localizar um conteúdo específico.





A opção Personalizar permite o acesso às seguintes telas:

Chat Web

Ajustes visuais:

Permite a configuração das cores do chat, tipografia, imagens e outros elementos visuais da tela do chat.

Ajustes gerais:

Permite a aplicação da funcionalidade "Resolva com um clique", também conhecida como "Varinha Mágica". Adiciona um menu lateral ao chat para facilitar a navegação no chat.

Configurações:

Nesta tela é possível configurar a maioria dos parâmetros do Chat Web, como por exemplo o texto que aparece ao usuário quando o bot está digitando, assim como a altura e largura da tela do chat.

Pesquisa

Customizar pesquisa:

Apresenta a opção de customizar uma pesquisa de satisfação. Essa pesquisa pode ser de Transferência, de Interação ou de Saída.



A opção Developer possui as seguintes telas:

Configurações

Configurações gerais:

Nessa tela serão exibidas algumas configurações do chat, como tamanho máximo da base, tempo limite para o atendimento e comportamento do bot no caso de inatividades. Todos os parâmetros são customizáveis.

Configurações avançadas:

A configuração de canais como Whatsapp e Facebook são realizados nessa tela.

Scripts:

Nessa tela são encontradas todas as regras e lógicas que acontecerão durante a sessão, podendo ser criadas e editadas de acordo com a necessidade.

Ferramentas

Rollback de resposta:

Permite desfazer qualquer alteração realizada em uma resposta específica. Utilizada, principalmente, quando há algum problema sistêmico no comportamento de determinada resposta. 

Construção de relatórios:

É exibida a lista de todos os relatórios possíveis de serem executados, podendo ser criados novos relatório e editados os que já existem por padrão.



Clicando na opção Plugins, temos acesso às seguintes telas:

Studio de análise

Dashboard sentimento:

Traz informações sobre a Análise de Sentimento dos usuários, com gráficos exibindo os principais indicadores para a análise.

Configurar modelo:

Tela que permite a edição e criação de novos modelos de classificação, o usuário pode definir um grau de confiança para o modelo de classificação e definir o canal de cada modelo.

Configurar regras:

Permite a configuração dos comportamentos e regras que serão utilizadas quando o bot identificar que o sentimento do usuário é positivo ou negativo.

Modelos

A tela exibe os modelos de análise de sentimentos criados em cada canal e permite a criação de um novo modelo.

Treinamento

Tela onde é realizado o treinamento de cada modelo de classificação. É possível subir uma lista de exemplos para que o bot identifique o tipo de sentimento.

Dashboard

Ao clicar nessa opção, o usuário é direcionado à uma tela com uma série de indicadores do Studio de análise, como a precisão das classificações e nuvem de palavras mais utilizadas pelos usuários, de acordo com o filtro escolhido.


Ainda no menu lateral, próximo ao rodapé, é exibido o nome do Respondedor e seu número único de identificação.

Também é exibido em qual versão do cérebro do bot está, informando quantas vezes o cérebro da IA foi treinado.

Ao clicar no botão "Sair" é possível fazer o logout da ferramenta.