Primeira vez por aqui?

Então venha conferir algumas informações importantes que separamos para você.

Como acessar a ferramenta

Confira abaixo como realizar o acesso ao Cockpit, ferramenta onde você fará toda a gestão e acompanhamento dos indicadores do seu bot.

Tela de login do Cockpit


O Cockpit é a nossa ferramenta de gestão da base de conhecimento e acompanhamento dos principais indicadores do bot.

Para realizar o login, clique em um dos links abaixo. Vamos falar um pouco mais sobre a diferença entre os dois ambientes em um tópico posterior.


Existem duas formas de acessar seu Cockpit, descritas abaixo:

Colaborador da Plusoft

  1. Preencha o campo "Nome da conta" e clique no botão "Plusoft ADFS".
  2. Você será direcionado à uma página para realizar login no ADFS da Plusoft e, uma vez que tenha informado seu login e senha corretamente, o sistema irá realizar um login automático no Cockpit.

Acesso externo

  1. Preencha os campos "Nome da conta", "Login", "Senha" e clique no botão "Login".
  2. Essas informações serão repassadas à você no momento de implantação do seu projeto.


A Plusoft não solicita em nenhuma ocasião sua senha de acesso.

Por segurança, o sistema possui um período pré-definido e configurado pelo administrador da conta para troca obrigatória da senha é expirada automaticamente.

Você será informado, durante a etapa de login, que for necessária a criação de uma nova senha.


E para que servem os campos?

  • Nome da conta: nome da conta onde estão cadastrados os seus bots, todos os bots estarão cadastrados em uma única conta
  • Login: nome de acesso, o seu login é pessoal e intransferível, em qualquer suspeita de uso terceiro, altere sua senha
  • Senha: senha de acesso, sempre altere a sua senha no primeiro acesso para garantir a segurança da sua conta
  • Recuperar senha: caso esqueça sua senha, basta clicar no botão "recuperar senha" e você receberá um email com as instruções para recuperação de senha
  • Versão e data: a cada melhoria ou correção a versão do produto é atualizada e informada na tela de login, junto a data e hora em que essa versão foi publicada em produção

Caso esteja recebendo uma mensagem de erro ao tentar realizar seu acesso, verifique as informações de "Nome da conta", "Login" e "Senha" e tente novamente. Caso o erro persista, entre em contato com o time de suporte da Plusoft através do JIRA.

Segue algumas dicas para garantir que nossa equipe possa atuar prontamente:

Na abertura do chamado nos informe qual a mensagem que está aparecendo para você, o nome do cliente que está sendo inserido e seu nome de usuário (se for o print da tela com tudo isso será perfeito 💜).

IMPORTANTE: Não nos informe sua senha, ok? Nossos processos de análise não utilizam informações sensíveis como a sua senha. Se, por alguma razão, você adicionar essa informação em algum lugar da solicitação iremos excluir instantaneamente a informação e, em casos de e-mail, o e-mail será excluído da nossa caixa de entrada e lixeira, assim sua senha continua segura.

O que são ambientes

Trabalhamos com dois ambientes, que chamamos de Silver e Gold.

O ambiente silver, que pode ser acessado pela URL https://cockpit-silver.vinter.ai é considerado nosso ambiente de pré-produção. É nesse ambiente que realizamos toda a construção da base de conhecimento do bot e disponibilizamos a você para validação de fluxos e conteúdos, por exemplo. Dessa forma, não impactamos os resultados dos atendimentos reais, no ambiente de produção.

O ambiente de produção, que pode ser acessado pela URL https://cockpit.vinter.ai é o nosso ambiente de produção. Ou seja, quando o seu cliente entrar em contato com o bot através dos seus canais de atendimento oficiais, é nesse ambiente que você poderá realizar todo o acompanhamento dos atendimentos e indicadores em tempo real.


Ambientes de Silver (prata) e Gold (dourado), respectivamente


E o que significam esses nomes e números?

  • "VINTER AI": nome do seu bot
  • "152": número que identifica o seu bot, também conhecido como número do respondedor
  • "48": número da versão da base de conhecimento do seu bot


O número da versão é atualizado sempre que o bot recebe um novo treinamento e ele pode variar entre os ambientes de Silver e Gold, onde a versão em Silver será sempre menor ou igual a versão em Gold.

E se eu tiver mais de um bot?

Caso você possua mais de um bot cadastrado dentro da sua conta, basta posicionar o mouse sobre o nome do bot que estiver sendo apresentado no menu e os demais bots irão aparecer para que você possa escolher qual bot deseja visualizar no momento.








Preparado para conhecer todas as funcionalidades disponíveis?

Então vem com a gente!