You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

O menu Dados da Pessoa consiste em campos descritivos ou de seleção para cadastro da pessoa. Nesta tela serão cadastrados todos os principais dados do cliente como: Forma de Tratamento, Nome/Razão Social, diferentes tipos de telefones, e-mails e mídias sociais.

  • Tratamento: Selecione a forma como o cliente deverá ser tratado. (Sr, Sr(a), Dr, Dr(a), entre outros). 
  • Nome/Razão social: Descreva o nome do cliente ou razão social da empresa.
  • Apelido: Quando for pessoa física, escreva o nome que o cliente prefere ser chamado, caso seja pessoa jurídica, utilize esse campo para descrever o nome fantasia da empresa.
  • Código: Código gerado automaticamente pela aplicação quando um novo cadastro é salvo.
  • Código corporativo: Usado quando há integração com sistema legado.
  • Tipo de pessoa: Selecione se o cadastro se trata de pessoa Física ou Jurídica.
  • Tipo de público: Selecione o que a pessoa é da sua empresa. (Cliente, Fornecedor, Distribuidor, Funcionário, entre outros).
  • Gênero: Selecione quando pessoa física, se é do gênero Masculino ou Feminino.
  • Estado civil: Selecione quando pessoa física, o estado civil do cliente (solteiro(a), Casado(a), entre outros).
  • Não contactar: Marque os checkBox de como o cliente não deseja ser contatado. 
  • Telefones: Descreva os telefones (Residencial, celular e comercial) do cliente.
  • E-mails: Descreva até 2 endereços eletrônico do cliente.
  • Facebook/Instagram/Linkedin/Twitter: Descreva o link das mídias sociais do cliente.

Dicas: Quase todos os combos de seleção são passíveis de cadastros prévios. Para mais informações, acesse: 2.6.6 Formas de tratamento2.6.8 Tipos de público2.6.4 Estado Civil;

A opção de cadastro da mídia social "Twitter" está disponível a partir da versão 1.7 (Para mais informações, acesse Itens de Outras Melhorias - Fevereiro - V1.7).

  • No labels