Apresentamos as funcionalidades disponíveis para utilização do atendimento por vídeo integrados à tela de chat do Omni.
Após realizar a parametrização do módulo ADM para deixar a funcionalidade ativa, veja como ficará a tela do Operacional e suas funções abaixo.
INTERAÇÃO DO OPERADOR
O funcionamento da tela de chat não será alterado, salvo que:
- Será disponibilizado ícone para o operador iniciar o vídeoatendimento:
- Este ícone inicia e encerra o vídeo
- Apenas o operador pode iniciar o vídeo
- Se houver contratação de gravação do vídeo, esta será iniciada automaticamente quando operador inicia o vídeo
- Para mais informações sobre o funcionamento padrão da tela de chat do operador, acesse 3.5 Chat
Algumas funcionalidades nativas da tela de chat não funcionarão com o videoatendimento:
- Transferência
- Conferência
- Inatividade: esta funcionalidade não deve ser ativada no módulo Administrador para videoatendimento
- Atendimento por vídeo em mais de uma interação simultânea:
- Se o operador receber uma nova interação da mesma ou de outra fila de chat, poderá iniciar apenas um videoatendimento por vez
- A interação por texto continua normalmente
INTERAÇÃO DO CLIENTE
Quando o operador iniciar o videoatendimento, o cliente receberá a mensagem de Consentimento:
- Se o cliente aceitar, o vídeo será iniciado
- Se o cliente não aceitar, o vídeo não será iniciado e a interação seguirá por texto
As funcionalidades da tela de interação do cliente são:
- Ativar mudo
- Ligar e desligar câmera
- Opções de texto
TELA DE PAINÉL DE CHAT
A gravação simultânea (cliente + operador) pode ser baixada no menu Chat, aba Gerenciamento de Filas