Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.
Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.
ADMINISTRADOR
As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:
Cadastro:
Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.
1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.
2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.
3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.
Consultar e Editar:
1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.
2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.
3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.
Inativar e/ou Excluir:
1. Localize o cadastro desejado.
2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.
Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.
Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.
Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.
1. Palavras Restritas
Foi identificado que a funcionalidade de palavras restritas não respeitava acentuação, sendo assim os parâmetros técnicos de palavras restritas foram alterados para que as palavras com acentuação sejam reconhecidas.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Útil > Palavras restritas >
Cadastras palavras com acentuação > Testar o envio nos módulos habilitados.
Item disponível no chamado: - PO-9677Getting issue details... STATUS
2. Erro ao duplicar ocorrência
Foi identificado que ao duplicar uma ocorrência a ferramenta solicita preenchimento obrigatório dos motivos de encerramento e motivos de ocorrência, como correção os códigos de validação e regra foram alterados, sendo assim ao duplicar uma composição em motivos de ocorrência o preenchimento dos campos não devem possuir obrigatoriedade.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Selecionar a opção encerrar automaticamente = Não >
Verificar se o campo Motivos de encerramento estará desabilitado.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Selecionar a opção encerrar automaticamente = Sim >
Verificar se o campo Motivos de encerramento está habilitado.
Dica: Se o motivo de encerramento possuir texto cadastrado ao selecionar o motivo o campo de descrição será desabilitado.
Item disponível no chamado: - PO-9684Getting issue details... STATUS
3. Previsão de Resolução
Foi identificado que ao cadastrar um motivo de ocorrência sem previsão de resolução o campo não levava em consideração a data de abertura no módulo operacional, sendo assim uma regra foi ajustada para que ao selecionar uma ocorrência sem data de previsão o campo seja preenchido com a mesma data de abertura.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Não preencher os campos: Tempo de resolução, período e Grade de horários > Configurar encerramento automático > Gerar um atendimento em Call Center com a composição > validar se a data de previsão vem preenchida com o período de abertura.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Preencher os campos: Tempo de resolução, período e Grade de horários > Configurar encerramento automático > Gerar um atendimento em Call Center com a composição > validar se a data de previsão vem preenchida com o período cadastrado.
Item disponível no chamado: - PO-9739Getting issue details... STATUS