Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 10) Jan 02, 2019 10:28
v. 9 Dec 14, 2018 15:40
v. 8 Dec 14, 2018 14:35
v. 7 Dec 14, 2018 14:12
v. 6 Dec 14, 2018 13:40
v. 5 Dec 14, 2018 09:53
v. 4 Dec 14, 2018 09:53
v. 3 Dec 14, 2018 08:59
v. 2 Dec 14, 2018 08:58
v. 1 Dec 13, 2018 17:00

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

1.  Palavras Restritas 

Foi identificado que a funcionalidade de palavras restritas não respeitava acentuação, sendo assim os parâmetros técnicos de palavras restritas foram alterados para que as palavras com acentuação sejam reconhecidas. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Útil  > Palavras restritas >
Cadastras palavras com acentuação > Testar o envio nos módulos habilitados.

Item disponível no chamado:  PO-9677 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.19.3 Palavras Restritas

 

2.  Erro ao duplicar ocorrência   

Foi identificado que ao duplicar uma ocorrência a ferramenta solicita preenchimento obrigatório dos motivos de encerramento e motivos de ocorrência, como correção os códigos de validação e regra foram alterados, sendo assim ao duplicar uma composição em motivos de ocorrência o preenchimento dos campos não devem possuir obrigatoriedade.  

 Fluxo para Simulação 01:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Selecionar a opção encerrar automaticamente = Não > 
Verificar se o campo Motivos de encerramento estará desabilitado.

 

Fluxo para Simulação 02:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Selecionar a opção encerrar automaticamente = Sim > 

Verificar se o campo Motivos de encerramento está habilitado.

Dica: Se o motivo de encerramento possuir texto cadastrado ao selecionar o motivo o campo de descrição será desabilitado.

 

 Item disponível no chamado:  PO-9684 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.14 Ocorrência e 2.8.16 Motivos de Ocorrência

3.  Previsão de Resolução   

Foi identificado que ao cadastrar um motivo de ocorrência sem previsão de resolução o campo não levava em consideração a data de abertura no módulo operacional, sendo assim uma regra foi ajustada para que ao selecionar uma ocorrência sem data de previsão o campo seja preenchido com a mesma data de abertura.

  Fluxo para Simulação 01:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Não preencher os campos: Tempo de resolução, período e Grade de horários > Configurar encerramento automático > Gerar um atendimento em Call Center com a composição > validar se a data de previsão vem preenchida com o período de abertura.

 

 Fluxo para Simulação 02:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Selecionar as tabelas Ocorrência ou Motivos de Ocorrência > Preencher os campos: Tempo de resolução, período e Grade de horários > Configurar encerramento automático > Gerar um atendimento em Call Center com a composição > validar se a data de previsão vem preenchida com o período cadastrado.

Item disponível no chamado:  PO-9739 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.14 Ocorrência e 2.8.16 Motivos de Ocorrência

4.  Correção modelos de pesquisa 

Foi identificado desconfiguração do layout dos modelos de pesquisa e exibição da data prevista da pesquisa, sendo assim foi corrigido para que a disposição do modelo siga o layout e as datas sejam exibidas de forma numérica. 

Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > menu pesquisa > detalhes da pesquisa >
consultar o layout dos modelos e formatação da data.

Item disponível no chamado:  PO-3038 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.4 Menu Pesquisa

5.  Correção cor e Layout - Tipo de Compromisso

Foi identificado que o campo "Tipo de Compromisso" não exibe as opções de cores para seleção e os caracteres ultrapassam os limites do campo, foi adicionado um script de correção para os itens sendo assim a palheta de cores voltou a ser exibida e os caracteres limitados de acordo com o tamanho do campo. (Item disponível para o módulo Força de Vendas).

Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > menu Útil > Tipo de Compromisso > 
consultar o layout.

Item disponível no chamado:  PO-3547 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.19.6 Tipos de compromisso

6.  Pesquisa - Questões  

Foi identificado que após criar um novo registro na pesquisa e ser direcionado a tela de edição da pergunta ao clicar dentro do check-box o mesmo marca apenas o primeiro check-box, não respeitando a ação mesmo selecionando outros, foi realizado um ajuste no scrip da tela para correção deste item. 

 Fluxo para Simulação:    

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu pesquisa> Criar pesquisa > Adicionar questão "Única escolha", "Sim/Não" ou "Múltipla Escolha".
Adicionar campos de resposta > Selecionar Check-box.

Item disponível no chamado:  PO-3610 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.4 Menu Pesquisa

7.  Unificação Cadastral - Internet Explorer  

 Ao realizar unificação cadastral pelo navegador Internet Explorer uma tela de loading era exibida impossibilitando a unificação. Para correção desse item foi realizada uma alteração no código do servidor.

  Fluxo para Simulação:    

Abrir a ferramenta pelo IE > Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM >
Menu Pessoa > Buscar dados > Realizar unificação cadastral.

Item disponível no chamado:  PO-7898 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.6.15 Unificação Cadastral

 

8. Layout Prazo e grade de horários follow-up

Foi identificado que layout da lista dos campos "Tipo de Prazo" e "Grade de Horários" da tela de criação dos eventos de follow-up estava desajustada cortando o conteúdo de descrição do campo. Como correção o campo foi ajustado para exibição de todo o conteúdo de descrição. 

Fluxo para Simulação:

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu Ocorrência > Eventos de Follow-up >
Criar ou Editar Follow-up > Consultar exibição da lista.

Item disponível no chamado:  PO-7901 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.8.7 Eventos de Folow-Up

9. Campo prioridade - Filas de Chat 

 Foi identificado que no campo de prioridade das filas de chat era possível adicionar letrar e números, sendo assim foi realizada uma correção para que o campo aceite apenas a inclusão de números, visto que trata-se da disponibilização dos atendimentos por prioridade da fila. 

 Fluxo para Simulação:

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu Chat > Filas de Chat > 
Criar ou Editar Fila > Testar a inclusão de letras no campo "Prioridade".

Item disponível no chamado:  PO-7905 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.11.4 Filas de chat

10. Obrigatoriedade de campo Motivos de Ocorrência 

Foi identificado que ao incluir um novo registro com texto voz do cliente, o campo de texto padrão para atendimento fica marcado como obrigatório, mesmo com o texto preenchido no campo do assunto, foi realizada uma alteração no códigos para validação da obrigatoriedade dos campos, sendo assim caso um titulo seja selecionado com conteúdo, o campo de descrição será desabilitado. 

Fluxo para Simulação:

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo ADM > Menu Ocorrência >Motivos de ocorrência > 
Criar ou Editar um registro > Consultar obrigatoriedade do campo voz do cliente.

Item disponível no chamado:  PO-9466 - Getting issue details... STATUS

Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual:  2.8.16 Motivos de Ocorrência

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