Dúvida / Situação:
Como excluir ou deletar um usuário da aplicação. Os motivos para essa ação podem ser o desligamento ou transferência de função do colaborador, entre outros.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuário
Solução / Resposta:
Para eliminar
A exclusão de um usuário não é recomendada, pois todo o histórico de ações deste usuário também é perdido, incluindo protocolos e ocorrências. Nestas situações, é possível realizar o bloqueio - ou inativação - do usuário..Para inativar um usuário da aplicação, basta:
- Acessar o Módulo Administrador, e clicar no Menu Usuário.
Status |
---|
colour | Yellow |
---|
title | lembrete |
---|
|
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
- Clique no sub menu Usuário e realize a busca pelo usuário que deseja eliminar da aplicação.
Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".
- Após localizar o usuário, clique no botão Remover Registro Image Removed Editar Registro Image Added.
- No bloco 'Informações de acesso' serão exibidas informações do acesso do usuário á aplicação, e habilitado o botão para bloqueio e desbloqueio de usuário.
- Basta clicar no Botão e confirmar se caixa Bloqueado está marcada.
Image Added
Image Added
- Em seguida clique em SalvarImage Added.