Dúvida / Situação:

Como excluir ou deletar um usuário da aplicação. Os motivos para essa ação podem ser o desligamento ou transferência de função do colaborador, entre outros. 

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuário

Solução / Resposta:

ATENÇÃO A exclusão de um usuário não é recomendada, pois todo o histórico de ações deste usuário também é perdido, incluindo protocolos e ocorrências. Nestas situações, é possível realizar o bloqueio - ou inativação - do usuário..

Para inativar um usuário da aplicação, basta:

  1. Acessar o Módulo Administrador, e clicar no Menu Usuário.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Clique no sub menu Usuário e realize a busca pelo usuário que deseja eliminar da aplicação.
    DICA Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".


  3. Após localizar o usuário, clique no botão Editar Registro .
  4. No bloco 'Informações de acesso' serão exibidas informações do acesso do usuário á aplicação, e habilitado o botão para bloqueio e desbloqueio de usuário.
    1. Basta clicar no Botão e confirmar se caixa Bloqueado está marcada.

  5. Em seguida clique em Salvar.

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 3) Oct 11, 2021 19:32

Go to Page History