Dúvida / Situação:

O Usuário foi cadastrado com dados incorretos (geralmente credenciais de acesso como email de login) ou ainda dados pessoais. Em outros casos, um usuário da aplicação não consegue acessar a ferramenta Omni CRM utilizando seu login e senha, que podem estar expirados ou bloqueados.
Na maioria das vezes, a aplicação apresentará uma das mensagens abaixo ao realizar login:

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuário

Solução / Resposta:

O acesso de um usuário pode ser restabelecido pelo Usuário Administrador da ferramenta, sem necessidade de entrar em contato com o suporte, para isso:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    LEMBRETE É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões. 


  2. Localize o Usuário no campo Busca e clique em Editar.
  3. No item "Informações Cadastrais", verifique os dados cadastrais do usuário, em especial a credencial de login.
    Sempre confirme com este se está tentando acessar com a credencial correta.


  4. Se o usuário estiver sem acesso a conta, veja se a caixa Bloqueado esta marcada.
    Se sim, desça até o item "Informações de Acesso", clique em Desbloquear .


  5. Caso tenha feito qualquer alteração cadastral ou de desbloqueio, clique em Salvar.


Se o usuário não lembrar a sua senha de acesso, é possível também realizar a redefinição de senha por:

  1. Clique novamente no botão Editar  e vá até o item "Informações Cadastrais".
  2. Clique no botão Definir Senha.


  3. Na tela "Alteração de Credenciais" insira uma nova senha e clique em Salvar .

    SUGESTÃO 
    Você pode marcar a caixa "Senha nunca expira", dessa forma o usuário não precisará alterar a senha periodicamente.
    DICA Ao definir uma nova senha para o usuário, escolha uma senha simples e peça que este altere a senha no próximo acesso.

ATENÇÃO Caso necessite redefinir a senha ou desbloquear o acesso do Administrador ao ambiente de Homologação, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual o login do usuário.
  • Print da mensagem de tentativa de login do usuário.

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CURRENT (v. 5) Mar 31, 2022 18:33

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