Dúvida / Situação:

Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário - geralmente um colaborador que não está mais ativo.

Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    LEMBRETE É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões


  2. Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.


  3. Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
    SUGESTÃO Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo
    Usuários - Como excluir um usuário da aplicação




 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 10) Jan 21, 2022 14:37
v. 9 Nov 03, 2021 23:04
v. 8 Nov 03, 2021 23:04
v. 7 Nov 03, 2021 23:04
v. 6 May 10, 2021 11:27
v. 5 Jan 06, 2021 13:35
v. 4 Aug 31, 2020 13:38
v. 3 Aug 31, 2020 13:38
v. 2 Aug 31, 2020 13:37
v. 1 Aug 31, 2020 13:14

Dúvida / Situação:

Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário.

Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    LEMBRETE É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões


  2. Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.


  3. Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
    SUGESTÃO Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo
    Usuários - Como excluir um usuário da aplicação




 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 10) Jan 21, 2022 14:37
v. 9 Nov 03, 2021 23:04
v. 8 Nov 03, 2021 23:04
v. 7 Nov 03, 2021 23:04
v. 6 May 10, 2021 11:27
v. 5 Jan 06, 2021 13:35
v. 4 Aug 31, 2020 13:38
v. 3 Aug 31, 2020 13:38
v. 2 Aug 31, 2020 13:37
v. 1 Aug 31, 2020 13:14