Incidente
Mesmo possuindo licenças disponíveis, ao cadastrar um novo usuário no módulo Administrador, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" está sendo apresentada no momento de salvar o cadastro.
Sintomas
N/A
Mensagem de Erro
Não há licenças de acesso disponíveis.
Ambiente
Licenças nominais.
Causa
Ao observar as licenças
Análise Técnica Realizada (interno)
Verificar com o time de Infra as quantidade e tipos de Licenças Contratadas e posteriormente comparar com as Licenças Ativas no ambiente de produção. Desta forma será possível verificar se o cliente realmente possui licenças disponíveis para cadastro de novos usuários.
Se durante a validação for constatado erro, será necessário validar se o form é Espec ou Produto. Caso seja Espec, peça para a Squad validar se existe algum ponto que possa estar gerando esse comportamento.
Após a validação da Squad se não for identificado nenhum ponto de impacto, é necessário direcionar para o time de produto dar continuidade na análise.
Na validação do time de produto, foi constatado que haviam cadastros duplos de licenças tanto na instância quanto no apps das licenças CRM e OMNI-SFA então, para corrigir, foi instruído que as licenças Omni SFA tivessem a quantidade aumentada ou fossem inativadas pois entravam em conflito.
O ideal seria cadastrar as licenças CRM dentro do apps e não deixar na instância, pois possuem dois tipo de controles distintos e por isso gera o erro.
Com relação aos módulos, quando falamos da instancia, ela é para usuário independente de módulos, quando falamos de licença por módulo, como está no apps, ele vai validar todos os usuário que tenham o modulo SFA, e não precisa estar logado, só ativo.
Solução
Para solução, foi solicitado ao time de infraestrutura a inativação das licenças Omni-SFA.
Artigos relacionados
There is no content with the specified labels
Documentos relacionados
N/A