You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

Incidente

Insira o resumo sobre o incidente pela visão do cliente / público. É uma descritivo sobre o incidente, mas na visão do cliente / público.

Sintomas

Lista de sintomas decorrentes do incidente, ou seja, é o que o cliente percebe em relação ao incidente. Por exemplo: lentidão, registros duplicados, atendimentos travados, entre outros.

Mensagem de Erro

Texto ou conteúdo apresentado na mensagem de erro. É importante inserir imagens do erro, quando elas ocorrerem de forma visível ao usuário.

Ambiente

Lista de produtos e softwares afetados, quando o incidente estiver relacionado a softwares ou hardwares específicos. Por exemplo: situação "x" só ocorre como e-mails do Office 365, situação "y" só ocorre no navegador Chrome versão 9999, entre outros.

Causa

O que ocasiona o incidente e os sintomas apresentados por ele.

Por exemplo: Quando um público é importado com erro nos dados chave que serão utilizados na execução da campanha, o serviço tentará executá-los até que ocorra sucesso. Se o público com erro nos dados chave chegarem ou ultrapassarem o limite de 1000, que é o valor que o serviço da campanha executa por vez, eles travarão o restante do público, pois não sairão da fila de execução.

Análise Técnica Realizada (interno)

Análises necessárias para constatar o incidente e identificar a causa ou direcionamento ao solucionador, ou seja, o que é preciso verificar, levantar, consultar e simular para identificar a causa do incidente.

Solução

A solução deve conter num texto único

  • Resumo da Resolução: resumo utilizado para preencher o ticket e fornecer uma visão geral para quem não precisa de etapas detalhadas
  • Tipo de Resolução: informar se há solução alternativa e/ou definitiva, se não foi solucionado etc.
  • Resolução: etapas para resolução do incidente


Exemplo:

Foi realizado um tratamento no produto para que o cenário deixe de ocorrer. Este tratamento está disponível na versão x.x.xxxx através da PO-xxxx.

Como solução alternativa, é necessário inativar todas as campanhas que não são mais utilizadas e corrigir os públicos que foram importados com erro em seu cadastro, assim o público com dados incorretos sairão da fila de execução permitindo que os próximos sejam executados


Artigos relacionados

There is no content with the specified labels

Documentos relacionados

INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO

Exemplos: página de manual, release de produto etc


 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Jan 21, 2022 14:37
v. 9 Nov 03, 2021 23:04
v. 8 Nov 03, 2021 23:04
v. 7 Nov 03, 2021 23:04
v. 6 May 10, 2021 11:27
v. 5 Jan 06, 2021 13:35
v. 4 Aug 31, 2020 13:38
v. 3 Aug 31, 2020 13:38
v. 2 Aug 31, 2020 13:37
v. 1 Aug 31, 2020 13:14

  • No labels