Dúvida / Situação:

O usuário da aplicação não consegue acessar nem editar ocorrências e folow-ups que são direcionadas a ele.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuário

Omni CRM > Administrador > Ocorrência


Solução / Resposta:

ATENÇÃO Caso a mensagem "A data de encerramento do atendimento não pode ser anterior a data de seu inicio" seja exibida ao tentar encerrar um ocorrência ou follow-up, trata-se de um aviso, indicando que a data de encerramento deve ser sempre superior a de abertura da ocorrência/follow-up. 


Confirme se a data e hora do navegador e maquina do usuário estão corretas e confirme a data de abertura da ocorrência/follow-up para sempre inserir uma data de encerramento futura.



Para as situações onde o usuário da aplicação não consegue criar ou encerrar uma ocorrência ou followup, pode ser que o usuário esteja com as parametrizações de acesso de grupo e times incompletas ou incorretas:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    LEMBRETE É necessário que o ter acesso administrativo a este módulo da aplicação. 


  2. Navegue até a sessão Times e Grupos de Usuários.
    1. Certifique que o usuário está vinculado a um time que possua o permissionamento a funcionalidade necessária para desempenho das atividades (ver, responder, resolver e editar).
    2. Confirme se o grupo do usuário possui acesso aos módulos necessários para as atividades (Admin, Ocorrência, Chat, etc).
    3. Se necessário, clique em Associar para incluir o usuário nos Times e Grupos que este precisa fazer parte.


      DICA Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas. Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário. Veja mais no manual Grupo de usuário.

  3. Peça para o usuário tentar novamente fazer login na aplicação.
  4. Se o erro persistir, pode ser que as parametrizações de permissão do grupo precisem ser ajustadas ou criadas. Para resolver este problema, veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais.


Se mesmo após a parametrização, o usuário ainda não conseguir acessar a ocorrência:

  1. Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Ocorrência, clique em Motivos de Ocorrência.
  2. Preencha os campos de busca de acordo com as composições da ocorrência que o usuário não está conseguindo acessar e clique em Buscar.


  3. Navegue a seção Geral e verifique qual o time está parametrizado para receber as pendências.


  4. Se necessário, faça a edição do campo Time e em seguida clique em Salvar.

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CURRENT (v. 5) Oct 18, 2022 17:55

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