Dúvida / Situação:
Os relatórios agendados para envio por e-mail periodicamente não estão sendo mais enviados na data correta ou estão sendo enviados com erros.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Confirme se houve erros na execução da tarefa:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
Status |
---|
colour | Yellow |
---|
title | lembrete |
---|
|
Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.
- Em Tarefas, procure pela tarefa "Report Builder Scheduler". Esta tarefa é responsável pela execução dos agendamentos das Visões no Report Builder.
Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca". - Verifique o tempo de execução da tarefa ou 'Gatilho' e também o status da "Ultima Execução".
- Se a tarefa estiver com erro, clique em Iniciar Execução.
- Se o erro persistir, acesse o Módulo Report, clique em Minhas Visões.
- Localize a visão cujo agendamento não está sendo executado e vá até a aba Agendamentos.
- Na lista de agendamentos, clique em Editar.
- Confirme se as parametrizações do agendamento estão corretas e clique em SalvarImage Modified.
Excerpt Include |
---|
| 7.3.5 Aba Agendamento |
---|
| 7.3.5 Aba Agendamento |
---|
nopanel | true |
---|
|
A programação do horário deve ser no formato 00:00 - com quatro dígitos completos (exemplo 08:40 ao invés de 8:40). Caso contrario o agendamento do envio não funcionará corretamente.