Dúvida / Situação:

Os relatórios agendados para envio por e-mail periodicamente não estão sendo mais enviados na data correta ou estão sendo enviados com erros.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM > Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Confirme se houve erros na execução da tarefa:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    LEMBRETE 
    Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.

  2. Em Tarefas, procure pela tarefa "Report Builder Scheduler". Esta tarefa é responsável pela execução dos agendamentos das Visões no Report Builder.
    DICA Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".

  3. Verifique o tempo de execução da tarefa ou 'Gatilho' e também o status da "Ultima Execução".
    ATENÇÃO 
    Para esta tarefa, o tempo de execução limite é 'A cada 1 hora' de forma automática, mesmo que seu agendamento seja realizado apenas 1 vez ao dia. Para alterar a tarefa:
    1. Clique sob a tarefa.
    2. Ajuste as caixas Modo, Gatilho, Tipo de IntervaloIntervalo.
    3. Clique em Salvar.
      SUGESTÃO Caso ainda tenha dúvidas, consulte o Manual Como automatizar os serviços?
  4. Se a tarefa estiver com erro, clique em Iniciar Execução.


  5. Se o erro persistir, acesse o Módulo Report, clique em Minhas Visões.


  6. Verifique se existem outros Agendamentos que estão sendo executado em conjunto.
    ATENÇÃO Existe um limite diário de 60 mil linhas que podem ser enviadas em relatórios agendados. Logo o agendamento de relatórios muito grandes para o mesmo dia pode comprometer os envios.
    1. Se houverem relatórios para o mesmo dia, escolha um dos relatórios e clique em Editar.
    2. Altere o dia do envio e clique em Salvar.
    3. Também é possível excluir o relatório - clicando em ou ainda inativá-lo, clicando na caixa Inativar.

  7. Não havendo agendamentos no mesmo dia que impeçam a execução, localize a visão cujo agendamento não está sendo executado e vá até a aba Agendamentos.
  8. Na lista de agendamentos, clique em Editar.


  9. Confirme se as parametrizações do agendamento estão corretas e clique em Salvar.
    Em "Formato" deverá ser indicado a forma de exportação do arquivo. 


    Em "Periodicidade" selecione o intervalo de tempo das execuções de acordo com período desejado. 


    • Intervalo: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por "Intervalo", para essa opção serão disponibilizadas as opção de agendamento em Horas ou Minutos.
    • Diário: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por dia, para essa opção o agendamento será efetuado por horário de execução.
    • Semanal: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por semana, para essa opção o agendamento será efetuado por hora e dias da semana.
    • Mensal: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por Mês, para essa opção o agendamento será realizado por dia e horário de execução.
    • Anual: Esta opção deve ser selecionada para exportações agendadas por ano, para essa opção o agendamento será realizado por, mês e horário da execução do agendamento.


    Em "Enviar resultado", sempre que a opção de envio de resultado for igual a "Sim" é necessário selecionar o tipo de envio, ou seja, o arquivo que será enviado por e-mail ou arquivado no diretório de rede. 


    • E-mail: Selecionar essa opção sempre que necessário enviar a visão por e-mail. 
    • FTP: Selecionar essa opção sempre que necessário arquivar a visão em um diretório de rede.
    • SFTP:  Selecionar essa opção sempre que necessário arquivar a visão em um diretório de rede.

    Dica: Atualização do envio de arquivos "FTP" disponível na Versão 1.8.Fix1 - Ago/2017 (Report Builder - Bug - Ago/2018 - V1.8 Fix 2).

    Caso a opção selecionada seja de envio por e-mail, serão disponibilizadas telas para preenchimento do e-mail que será enviado. 

    • Caixa Postal: Neste campo serão exibidos os cadastros de caixa postal disponíveis na aplicação. Para que o e-mail de agendamento seja enviado é necessário selecionar a caixa postal disponível para o envio do relatório no período agendado. (Para mais informações sobre essa caixa postal, acesse: 2.20.1 Caixas de e-mail).
    • Assunto: Neste campo deverá ser adicionado o assunto da mensagem que será enviada.
    • Destinatário: Neste campo deverá ser adicionado o endereço de e-mail que será enviado o agendamento.
    • Com cópia: Neste campo deverá ser adicionado o endereço de e-mail que será enviado em cópia o agendamento.
    • Com cópia oculta: Neste campo deverá ser adicionado o endereço de e-mail que será enviado em cópia oculta o agendamento.
    • Corpo da mensagem: Neste campo deverá ser adicionado a mensagem do e-mail que será enviado.
       

    Caso a opção selecionada seja de FTP (arquivo da exportação em diretório de rede), serão disponibilizadas telas para preenchimento do endereço do diretório.

    • Usuário: Neste campo deverá ser adicionado o nome do usuário de rede.
    • Senha: Neste campo deverá ser adicionado a senha de acesso a rede.
    • Caminho Padrão: Neste campo deverá ser adicionado o caminho de rede, onde serão arquivados os agendamentos. 



    ATENÇAO A programação do horário deve ser no formato 00:00 - com quatro dígitos completos (exemplo 08:40 ao invés de 8:40). Caso contrario o agendamento do envio não funcionará corretamente.


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CURRENT (v. 4) Jan 13, 2022 21:38

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