Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.


  2. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.

    DICA Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    SUGESTÃO Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:

    LEMBRETE O Report Builder não fornece os resultado em porcentagem, apenas média ou numero absoluto. Alguns valores em porcentagem podem ser visualizados no Menu Dashboard

    Este catálogo deve apresentar informações referente as interações realizadas via Chat, desde a entrada do usuário, encerramento da interação e ocorrências geradas.
    Informações como: Hora que acessou o Chat, Hora que foi atendido, Conteúdo da interação, Funcionário que o atendeu, Funcionário que encerrou, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações referente aos e-mails recebidos, respondidos, enviados e classificados.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: data de resposta, recebimento, tratativa de e-mail, Número do atendimento (caso tenha gerado protocolo), entre outras.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de pessoas e contas na aplicação. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, telefone, entre outras.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de reclamações e análise de produtos. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Laudo, investigação, troca, ressarcimento, entre outras.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro de contas e oportunidades. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Nome, endereço, propostas de vendas, entre outras.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações referente aos atendimentos realizados no módulo de Call Center.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: dados da pessoa, atendimento e ocorrências geradas.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações relacionadas as pesquisas criadas e realizadas na aplicação. 

    A partir desse catálogo é possível exportar informações, sobre perguntas e questões disponíveis na aplicação. 

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo deve apresentar informações referente ao registro e resultados de Campanha na aplicação. 
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados de campanha, etapas e resultados.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo fornece informações referentes ao registro de contas de mídias sociais.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Contas, posts, entre outras informações relacionadas ao módulo de mídias.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo fornece informações referentes ao envio e recebimento de mensagens via WhatsApp.
    Neste catálogo é possível exportar informações como: Dados do cliente, mensagens, entre outras informações relacionadas ao módulo de WhatsApp.

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Este catálogo fornece informações referentes aos registros de utilização da Base de Conhecimento


    Código auditoria: código do registro da auditoria

    Código documento: código do documento acessado

    Código interno usuário: código do usuário que navegou pela Base de Conhecimento

    Data acesso/utilização: Data hora do acesso/utilização do documento

    Local utilizado: em qual módulo o documento foi acessado

    Nome do usuário: nome do usuário que navegou pela Base de Conhecimento

    Tipo de acesso: Leitura ou utilização 


  3. O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido na caixa de seleção esquerda. 
    DICA Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.

    1. Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
      LEMBRETE Você poderá extrair dados de acordo com o Catalogo escolhido.


    2. Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc.).
      Para habilitar a seleção, basta clicar sob o item.
      ATENÇÃO Os filtros 'Data e Hora atual' e 'Data atual' só podem ser utilizados com filtros diferentes de Período (entre uma janela de duas datas) para funcionamento correto da busca.
      LEMBRETE Para evitar lentidão, a ferramenta possui um limitador para evitar períodos de datas muito grandes.
      DICA Veja o Manual completo sobre a Aba Filtro para entender cada condição disponível para sua visão.


    3. Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica
      ATENÇÃO Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.


    4. Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.


  4. Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
  5. Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.

Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
  • Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.

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CURRENT (v. 19) Feb 03, 2022 12:59

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