Nesta aba deverá conter todos os limitadores e exceções do relatório ao executar uma visão. Para incluir informações selecione o check-box disponível no catálogo. 

Ao clicar sobre um item do Filtro serão disponibilizados combos para seleção de condições e limitações do relatório. Antes de determinar as condições é necessário indicar quais critérios serão atendidos, escolhendo entre:

  • Todas as condições devem ser atendidas: Essa opção, define que todas os critérios que forem inseridos nesse filtro, terão que ser validados para que o filtro seja efetivo.
  • Quaisquer condições podem ser atendidas: Essa opção define que algum critério inserido no filtro deve ser validado, para que o filtro seja efetivo. Ou seja, não é a combinação de todos os critérios.

Ao selecionar um modelo de condição, serão habilitados filtros para inclusão da condição. 

  • Igual a: Este campo realiza a busca exata do item adicionado.

 Ex: Se, o campo informado for “LÁPIS AZUL”, o sistema  deverá filtrar apenas informações que tiverem como descrição a palavra “LÁPIS AZUL”.

  • Maior que: Este campo realiza uma busca por valores maiores que o indicado.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá todos os atendimentos realizados a partir do dia seguinte ao que foi informado.

  • Maior ou igual a: Este campo realiza uma busca por valores maiores e iguais ao indicado.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá todos os atendimentos realizados a partir da data informada.

  • Menor que: Este campo realiza uma busca por valores menores que o indicado.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá, retroativamente, todos os atendimentos realizados a partir do dia anterior ao que foi informado.

  • Menor ou igual a: Este campo realiza uma busca por valores menores e iguais ao indicado.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá todos os atendimentos anteriores, a partir da data informada.

  • Começa com: Este campo realiza uma busca dos itens que iniciarem com o valor informado.

Ex: Ao informarmos o nome

  • Contém: Este Campo permite que o usuário selecione mais de um informação de um mesmo campo para a gerar o relatório.

 Ex: Selecionado o campo Estado de Ânimo, o usuário poderá escolher a opção “AMISTOSO” e “AGRESSIVO”. O sistema exibirá um relatório apenas com estados de ânimo iguais a “AMISTOSO” e “AGRESSIVO”.

  • Termina com: Este campo realiza uma busca dos itens que terminarem com o valor informado.

Ex: Ao informarmos o nome Mendes, o sistema devera exibir os consumidores que tenham o nome Mendes como seu último nome.

  • Diferente de: Este campo realiza uma busca diferente do item selecionado.

Ex: Ao selecionarmos forma de contato Diferente de e-mail, o sistema realizará a busca de todos os atendimentos, exceto aqueles que tiverem e-mail como forma de contato.

  • É vazio: Este campo realiza uma busca de informações que não foram preenchidas.

Ex: Ao filtrarmos por estado de ânimo, e utilizarmos o operador Vazio, o sistema realizará uma busca de todos os atendimentos em que o estado de ânimo do contato não foi selecionado.

  • Não é vazio: Este campo realiza uma busca de informações que foram preenchidas.

Ex: Ao filtrarmos por Estado de Ânimo, e utilizarmos o operador Não é Vazio, o sistema realizará uma busca de todos os atendimentos em que o estado de ânimo foi selecionado.

  • Não contém:  Este campo permite que o usuário exclua do resultado vários Itens de um mesmo campo para a emissão do relatório.

Ex: Selecionado o campo Estado de Ânimo, o usuário poderá escolher a opção Não Em “AMISTOSO” e Não em “AGRESSIVO”, ou seja, o sistema exibirá um relatório apenas com estados de ânimo diferentes de “AMISTOSO” e “AGRESSIVO”.


Após selecionar a condição descreva ou selecione o campo que deseja incluir a condição. 

 

Após inserir a condição desejada clique em "Adicionar Filtro", para incluir novas condições a visão.

 

A opção de "Adicionar Filtro Fixo" deve ser selecionada para inclusão de informações padronizadas que serão disponibilizadas apenas para seleção.

Os filtros Data e Hora atual e Data atual só podem ser utilizados com filtros diferentes de Período para funcionamento correto da query.

Os demais filtros (abaixo) só podem ser utilizados com campos de data e filtro de Período, para que a query seja montada corretamente.

  • Dia atual
  • Semana atual
  • Mês atual
  • Mês anterior
  • Dia anterior
  • Últimos 30 dias
  • Últimos 7 dias
  • Últimas 24 horas


Dica: os campos de data e hora facilitam a criação de relatórios diários e Dashboard, sempre que utilizados deverão apresentar resultados do período de extração ou visualização.


A opção de "Adicionar Constante" deve ser utilizada para inclusão de chaves especificas para o filtro de Dashboard.


A opção de "Excluir" deve ser utilizada sempre que necessário remover uma condição da visão.  


A partir da versão 1.8.2285 os filtros são obrigatórios para agendamentos no Report, mediante parametrização.


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 7) Jun 22, 2021 11:47
v. 6 Apr 16, 2021 14:08
v. 5 Apr 14, 2021 11:49
v. 4 Mar 15, 2021 14:34
v. 3 Mar 15, 2021 14:33
v. 2 Sep 10, 2018 16:04
v. 1 Sep 10, 2018 15:06