Dúvida / Situação:

Os dados de atendimento indicam que houve um abandono de atendimento (tipo de encerramento), porém sabe-se que o atendimento foi realizado.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Chat > Gerenciamento de Fila

Omni CRM > Administrador > Agendador de Tarefas

Solução / Resposta:

A classificação "Abandono Durante a Transferência" é um indicativo que houve algum tipo de falha durante a transferência do atendimento pelo AVI/BOT para um operador humano. Quando isso acontece, aplicação automaticamente recupera os dados e realiza novamente a transferência, gerando outro registro.

ATENÇÃO Uma falha dificilmente acontece, porém caso ocorra, este serviço previne que o atendimento seja perdido.

É possível confirmar se este serviço está ativado no Agendador de Tarefas:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de tarefas, depois em Painel de controle.
    LEMBRETE Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.

  2. Em Tarefas, procure pela tarefa "OMNI - Chat Abandono de Fila". Esta tarefa é responsável por fazer uma fazer uma varredura constantemente verificar se há clientes na fila aguardando atendimento e direcioná-los a um operador disponível. 
    DICA Recomendamos o tempo de execução a cada 1 hora com execução no Modo Automático.


Se a Tarefa apresentar erros de execução, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Print da tela do Agendador de Tarefas mostrando o erro,
  • Data e horário aproximado de quando percebeu o erro.

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CURRENT (v. 2) Nov 04, 2021 14:04

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