Dúvida / Situação:

Uma fila de atendimento está recebendo clientes fora do horário parametrizado, como após antes do inicio do expediente ou após o término deste, em feriados, etc.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Chat > Filas de Chat

Solução / Resposta:

Verifique como a fila de atendimento está configurada:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Chat e depois em Filas de Chat.
  2. Localize a Fila de Atendimento que deseja alterar.
    LEMBRETE 
    Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões
    DICA Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".


  3. Clique em Editar para verificar a configurações da fila.
  4. Desça até a seção "Opções de Horário" e identifique se a parametrização está de acordo com a Grade Grade de Horário pré-parametrizada para a Fila ou se foi configurado um horário específico.

    • Marque a Caixa "Utilizar Horários da Grade" e selecione a Grade que deseja utilizar nesta fila. Por fim, clique em Salvar.

      SUGESTÃO Se você não tiver uma Grade Parametrizada, veja como configurar no Manual de Como Criar Grades de Horário.
      DICA Uma Grade de Horário pode ser utilizada para diversas filas e processos da aplicação, além de poderem ser integradas aos feriados cadastrados. Veja mais nos Manuais Como Criar Feriados e Como Vincular Feriados a Grades de Horário.

    Edite o cadastro da Fila do chat:

    Navegue até a aba "Horários" e no botão "Novo":

    Selecione o dia da semana, descreva o horário de inicio e final do atendimento e clique em "Salvar":

    Dica: Repita esse processo para todos os dias da semana.


    ATENÇÃO Este tipo de parametrização não é vinculada aos feriados da base. É necessário editá-lo manualmente sempre que houver a incidência de feriados não fixos (ex: Carnaval, Sexta Feira Santa, Aniversário da Cidade).

    SUGESTÃO Prefira a utilização das Grades de Horário.

  5. Desça até a seção "Geral" e confirme também se a Quantidade Máxima de Posições está com o valor correto parametrizado. O Valor precisa ser diferente de zero (0).
    ATENÇÃO Mesmo que se trate de uma fila de transbordo (fila de redirecionamento ou backlog), é imprescindível que este campo esteja preenchido com algum valor diferente de zero (0) para receber seu cliente na fila. Caso contrario a fila não funcionar.

    SUGESTÃO Veja mais no Manual Como criar uma nova fila de chat?

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CURRENT (v. 8) Jan 17, 2022 17:38

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