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Dúvida / Situação

A campanha programada não está sendo executada.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM > Administrador > Importação

Omni CRM > Campanha > Nova Campanha

Omni CRM > Administrador > Agendados de Tarefas

Solução / Resposta:

Existem algumas parametrizações que podem impactar na execução correta da campanha, verifique os seguintes itens de sua campanha:

  1. Confirme se a Importação foi realizada com sucesso acessando o Módulo Administrador, dentro do Menu Importação e clicando em Importações novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Localize a campanha que importou e verifique na coluna "Houve Erro" se a importação foi bem sucedida.
    Status
    colourGreen
    titleDica
     Utilize o campo Busca para facilitar a procura. 
  3. Se houveram erros, clique no botão Log  para exibir o erro e aplique as correções na base de dados a ser importada. 


Se não houverem erros na importação:

  1. Valide os preenchimento da campanha no Módulo Campanha > Minhas Campanhas
  2. Localize a campanha criada e clique em Editar
    Status
    colourGreen
    titleDica
     Utilize o campo filtro InativoAtivo para realizar a procura. 


  3. Dentro da aba Detalhes, confirme se o período de Data Inicio e Data Fim para a campanha e o botão Publicado deve ser acionado estão devidamente preenchidos.

    Expand
    titleVeja todos os campos dessa aba clicando aqui

    Excerpt Include
    6.2.1 Detalhes
    6.2.1 Detalhes
    nopaneltrue


Por fim, confirme se o serviço de execução está parametrizado corretamente, para isso:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - CampaingOMNI - Mailing.
    Status
    colourGreen
    titledica
     
    Utilize o campo de busca para facilitar a procura.
  3. Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.

    Status
    colourYellowRed
    titlelembreteaviso
    Existe o limitador de 1000 registros por execução, se a campanha tiver mais de 1000 registros, é normal haver demora na execução, uma vez que a aplicação importará apenas 1000 registros por vez.

  4. Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
    1. Modo: Automático ou Manual;
    2. Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
    3. Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
    4. Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
    5. Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;

      Status
      colourBlue
      titlesugestão
       Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Para as tarefas de Mailing, recomendamos a execução a cada 30 minutos.

      Expand
      titleClique aqui para ver todas as tarefas e recomendações de tempo

      Excerpt Include
      2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?
      2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?


  5. Por fim, clique em Salvar 

Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Parametrizações da campanha que não está sendo importada.
  • Print da aba Detalhes do Módulo Campanha.
  • Print do tempo de execução da tarefa.

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