Dúvida / Situação:
Os dados de atendimento indicam que houve um abandono de atendimento (tipo de encerramento), porém sabe-se que o atendimento foi realizado.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Chat > Gerenciamento de Fila
Omni CRM > Administrador > Agendador de Tarefas
Solução / Resposta:
A classificação "Abandono Durante a Transferência" é um indicativo que houve algum tipo de falha durante a transferência do atendimento pelo AVI/BOT para um operador humano. Quando isso acontece, aplicação automaticamente recupera os dados e realiza novamente a transferência, gerando outro registro.
Uma falha dificilmente acontece, porém caso ocorra, este serviço previne que o atendimento seja perdido.
É possível confirmar se este serviço está ativado no Agendador de Tarefas:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de tarefas, depois em Painel de controle.
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.
- Em Tarefas, procure pela tarefa "OMNI - Chat Abandono de Fila". Esta tarefa é responsável por fazer uma fazer uma varredura constantemente verificar se há clientes na fila aguardando atendimento e direcioná-los a um operador disponível.
Recomendamos o tempo de execução a cada 1 hora com execução no Modo Automático.
Se a Tarefa apresentar erros de execução, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Print da tela do Agendador de Tarefas mostrando o erro,
- Data e horário aproximado de quando percebeu o erro.