Dúvida
EOs e-mails com anexo de um determinado consumidor não são recebidos na aplicação omniOmni.
Ambiente
N/A
Resposta
Deve ser verificado primeiramente Quando algum cenário específico ocorre apenas com domínios ou remetentes específicos, normalmente ele é ocasionado por um bloqueio do provedor de e-mail ou da rede, ou por alguma norma da política de segurança da própria empresa.
Primeiramente, verifique se os e-mails que não foram recebidos na importados pela aplicação foram recebidos na caixa externa de e-mail (a que foi cadastrada no Omni). Nesses cenários específicos com determinados domínios , caso a função Apagar ao ler não seja utilizada.
Se o e-mail do remetente não estiver na caixa de e-mail ou consumidores, o maior impacto trata-se de bloqueio do provedor de e-mail, politica da empresa ou rede.
Caso o e-mail não conste na caixa externa, deve ser verificado com o consumidor se houve algum retorno de erro no envio do e-mail e verificar com o administrador do servidor de e-mail as regras de segurança, possibilitando o recebimento deste tipo de e-mail.
Exemplo de retorno de erro de envio:
, solicite que ele verifique se houve alguma mensagem de retorno de erro sobre o envio do e-mail.
Exemplo de retorno de erro de envio
Essas mensagens de retorno informam qual foi o erro que impediu o envio do e-mail. No exemplo acima, o anexo inserido pelo remetente violou a política de e-mail impossibilitando o envio da mensagem.
Se o remetente não tiver recebido nenhuma mensagem de erro, mas o e-mail também não chegou na caixa destinada, ambos os lados devem verificar com os administradores da caixa e dos servidores de e-mail o que pode ter ocorrido, pois o Omni só importa e-mails não lidos que estiverem na caixa de entrada do e-mail cadastrado na aplicação.
Artigos relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Documentos relacionados
N/A
Page properties | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
Metadados
|
Change History |
---|