Dúvida
Ao final do atendimento chat, mesmo que a opção Receber conversa por e-mail esteja selecionada, o histórico de conversa de chat não é enviado para o e-mail do cliente.
Ambiente
N/A
Resposta
Esse cenário pode ser ocasionado por falta de parametrização da fila de chat.
As parametrizações necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Filas de Chat. Neste menu, selecione a fila de chat desejada e verifique os seguintes itens:
- Na aba Encerramento, a opção de envio de chat por e-mail deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio;
- Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens constroem o corpo do e-mail que é enviado ao cliente;
Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa de e-mail vinculada para envio está funcionando corretamente.
Para validar, acesse o módulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail e verifique se o e-mail para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem. Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail, selecione a caixa de e-mail parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.
Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.
Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação.
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