Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.
Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.Status colour Green title Dica
Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:Status colour Blue title Sugestão Expand title Opções de Catálogos (clique aqui) Expand title Chat Excerpt Include 7.3.6.1 Catálogo Chat 7.3.6.1 Catálogo Chat Expand title E-Mail Excerpt Include 7.3.6.2 Catálogo E-mail 7.3.6.2 Catálogo E-mail Excerpt hidden true Expand title Pessoa Include Page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa 7.3.6.3 Catálogo Pessoa Expand title Produtos Include Page 7.3.6.4 Catálogo Produtos 7.3.6.4 Catálogo Produtos Expand title Força de Vendas Include Page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas Expand title Atendimento Include Page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento 7.3.6.6 Catálogo Atendimento Expand title Pesquisa Include Page 7.3.6.7 Pesquisa 7.3.6.7 Pesquisa Expand title Campanha Include Page 7.3.6.8 Campanha 7.3.6.8 Campanha Expand title Mídias Sociais Include Page 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais Expand title WhatsApp Include Page 7.3.6.10 WhatsApp 7.3.6.10 WhatsApp Expand title Base de Conhecimento Include Page 7.3.6.11 Base de Conhecimento 7.3.6.11 Base de Conhecimento - O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido.
Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.Status colour Green title Dica - Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).
- Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica.
Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.Status colour Red title atenção - Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.
- Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
- Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.
Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
- Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.
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