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Dúvida / Situação:

Um usuário precisa alterar a pessoa identificada em um atendimento já gerado. Exemplo: Iniciou o atendimento com um Pessoa Não Identificada, mas a pessoa posteriormente decidiu se identificardeterminado usuário - time ou grupo de usuários - está sem acesso (para visualizar ou editar) a determinado módulo ou funcionalidade da aplicação.

Pode ser que a mensagem abaixo seja exibida ou que o botão de acesso simplesmente esteja indisponível para clique.
Image Added

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários > Grupo de Usuários > Permissões

Solução / Resposta:

Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas.

Status
colourGreen
titleDica
Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.

Expand
titlePara criar um Usuário na Aplicação, clique aqui

Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.

Excerpt Include
2.2.4.2 Como criar um novo usuário?
2.2.4.2 Como criar um novo usuário?
nopaneltrue


Expand
titlePara criar um Grupo de Usuários, clique aqui

Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.

Excerpt Include
2.2.1.1 Como criar um novo grupo?
2.2.1.1 Como criar um novo grupo?
nopaneltrue

Excerpt Include
2.2.1.3 Como vincular usuários à um grupo?
2.2.1.3 Como vincular usuários à um grupo?
nopaneltrue


Após criar o Usuário, o Grupo e Vincular o Usuário ao GrupoCom os usuários criados e vinculados, ajuste as permissões do grupo:

Status
colourRed
titleatenção
 Apenas um usuário com acesso de 'usuário administrador' (ou que faça parte do Grupo Omni Admin) pode realizar este tipo de parametrização. Para descobrir se você faz parte deste grupo, acesse a área Perfil do Usuário

Para ajustar o permissionamento:

  1. Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Grupo de Usuário.
  2. Localize o grupo e clique em Editar
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
    Image Removed
    Para atribuir permissões de MódulosImage Added

  3. Se for necessário atribuir Módulos da aplicação ao grupo:
    1. Selecione o Módulo que o Grupo terá acesso e clique em AssociarImage Modified.
    2. Repita o processo para todos os módulos que o grupo precisar acessar.
      Image Modified
    Para atribuir permissões de Administrador:
  4. Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Cada Módulo vinculado no passo anterior possui itens administrativos.
  5. Um administrador, deverá ter acesso à todas as tabelas pertinentes aos módulos associados.
    Image Removed

    Expand
    titleVeja o que significa cada ícone de permissão aqui
    Excerpt IncludePermissõesPermissõesnopaneltruePara atribuir permissões Gerenciais (Painéis e Dashboards):
  6. Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Se Módulo vinculado no passo possui a opção, será possível selecioná-la.
  7. Basta marcar as caixas de seleção.
    Image Removed
  8. Para atribuir permissões Operacionais:
    1. Ainda na tela de Edição, navegue até Permissões. Cada Módulo vinculado no passo anterior possui itens operacionais.
    2. Basta marcar as caixas de seleção.
      Image Removed
  9. Clique em SalvarImage Removed.
Abaixo encontra-se uma lista de todos os Módulos sob Permissionamento. Clique

  1. Se o grupo já possuir acesso ao respectivo módulo, clique no botão amarelo Permissões Image Added.
    Image Added

  2. Navegue até Permissões. Cada módulo vinculado ao grupo possuirá itens administrativos, gerenciais e operacionais. Clique sob um Módulo para ver o Tipo de Permissão Disponível em cada um deles (Administrador, Gerencial ou Operacional) bem como qual o tipo de acesso que cada opção concede (Visualização, Adição, Edição, Exclusão e Execução):
    Excerpt Include
    Tipos de Permissão
    Tipos de Permissão
    nopaneltrue


  3. Ainda na tela de Edição, selecione o time de permissão que deseja atribuir 
    1. Um Administrador, deverá ter acesso à todas as tabelas pertinentes aos módulos associados.
      Image Added

    2. Para atribuir permissões Gerenciais (Painéis e Dashboards):
      Image Added

    3. Para atribuir permissões Operacionais, basta marcar as caixas de seleção que desejar para desempenho da atividade.
      Image Added

  4. Veja o que significa cada ícone de seleção para permissionamento:

    Excerpt Include
    Permissões
    Permissões
    nopaneltrue

  5. Após realizar as parametrizações, clique em SalvarImage Added.

Status
colourYellow
titlelembrete
Pode ser que sua aplicação possua módulos exclusivos e específicos para seu modelo de negocio. Consulte a área de Negócios caso precise de uma permissão além das nativas da aplicação Omni CRM.



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