Dúvida / Situação:
Como parametrizar regras e campos obrigatórios de resposta, bem direcionamentos personalizados de acordo com a resposta do cliente.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Pesquisa
Solução / Resposta:
Para editar as regras de uma pesquisa:
- Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Pesquisa, clique em Pesquisa.
- Localize a Pesquisa na lista e clique em Editar.
Utilize o campo Busca para facilitar a procura pela pesquisa que deseja, caso possua mais de uma.
- Na Aba Edição, clique sobre a pergunta que deseja adicionar uma regra.
- No canto esquerdo, procure pelas seguintes opções de Visibilidade, Obrigatoriedade e Regras.
- Visibilidade: determina se a questão será visível, não visível, ou será exibida a partir de regras especifica:
- Para determinar a regra de visibilidade da questão selecione o botão de "Configuração" ao lado da opção selecionada.
- Selecione a questão que antecede a atual, o tipo de condição e o valor esperado.
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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Neste campo indique qual das perguntas anteriores e qual resposta esperada que irá acionar a condição de visibilidade desta pergunta. - Clique no botão incluir e depois em Salvar.
- Obrigatoriedade: determina se o preenchimento da questão é obrigatório ou não, ou atribuir regras para obrigatoriedade.
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- Para atribuir condicionamento de Regras a perguntas, ou seja, onde a sequencia de perguntas dependerá da resposta dada a questão, utilize a opção Regras para Visibilidade.
- Para determinar a regra de visibilidade da questão selecione o botão de "Configuração" ao lado da opção selecionada.Confirme a questão que deseja aplicar a regraquestão que será condicionada.
- Indique qual pergunta deve ser analisada para decidir se a regra será aplicada ou não, o tipo de condição e o valor esperado.
Status |
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colour | YellowRed |
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title | lembreteatenção |
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Neste campo selecione qual perguntas que terá a regra aplicada que irá executar a condição de obrigatoriedade desta pergunta. O campo "valor" deve conter o ID da resposta esperada para executar a regra.
Exemplo: em uma pergunta de múltipla resposta, a opção SIM possui o ID 1 e a opção NÃO possui o ID 2. A pergunta seguinte deve ser apresentada caso a resposta seja NÃO. A Regra deve ser configurada da seguinte forma:
Pergunta xxxxx | Condição igual a | 2 , onde 2 é o ID correspondente a alternativa não da pergunta anterior (veja a imagem acima para localizar o ID ao lado da questão de múltipla escolha)
- Clique no botão incluir e depois em SalvarImage Modified.
Image RemovedImage Added
- Vá até o tipo topo da página e clique novamente em em Salvar.
Caso precise de ajuda, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente;