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Dúvida / Situação:

Como parametrizar regras e campos obrigatórios de resposta, bem direcionamentos personalizados de acordo com a resposta do cliente.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Pesquisa


Solução / Resposta:

Para editar as regras de uma pesquisa:

  1. Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Pesquisa, clique em Pesquisa.
  2. Localize a Pesquisa na lista e clique em Editar.
    DICA Utilize o campo Busca para facilitar a procura pela pesquisa que deseja, caso possua mais de uma.


  3. Na Aba Edição, clique sobre a pergunta que deseja adicionar uma regra.
  4. No canto esquerdo, procure pelas seguintes opções de Visibilidade, Obrigatoriedade e Regras.

  5. Visibilidade: determina se a questão será visível, não visível, ou será exibida a partir de regras especifica:
    1. Para determinar a regra de visibilidade da questão selecione o botão de "Configuração" ao lado da opção selecionada.
    2. Selecione a questão que antecede a atual, o tipo de condição e o valor esperado.
      LEMBRETE Neste campo indique qual das perguntas anteriores e qual resposta esperada que irá acionar a condição de visibilidade desta pergunta.
    3. Clique no botão incluir (plus) e depois em Salvar.


  6. Obrigatoriedade: determina se o preenchimento da questão é obrigatório ou não, ou atribuir regras para obrigatoriedade.

    1. Para determinar a regra de visibilidade da questão selecione o botão de "Configuração" ao lado da opção selecionada.
    2. Confirme a questão que deseja aplicar a regra, o tipo de condição e o valor esperado.
      LEMBRETE Neste campo selecione qual perguntas que terá a regra aplicada que irá executar a condição de obrigatoriedade desta pergunta.
    3. Clique no botão incluir (plus) e depois em Salvar.


  7. Vá até o tipo da página e clique novamente em Salvar.

Caso precise de ajuda, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente;


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CURRENT (v. 1) Feb 16, 2023 21:35

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