Dúvida / Situação:

Ao realizar uma consulta ou extração da Pesquisa via Report Builder, o Módulo não traz as informações ou os resultados estão incompletos.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Pesquisa

Solução / Resposta:

  1. Certifique-se que a Visão do Report Builder está com o catalogo Pesquisa, e que os Campo e Filtros selecionados condizem com os dados que deseja buscar.
    1. Alguns clientes usam mais de uma Pesquisa em seus atendimento, por isso, é importante certificar-se também de estar selecionando a Pesquisa correta:

      SUGESTÃO Para montar uma visão no report builder do zero, veja o artigo Report Builder - Como Extrair Dados de Atendimento e Campanhas

  2. Se a sua consulta continuar vazia, realize o seguinte teste:
    1. No Workflow, busque um cliente ou atendimento que você saiba que respondeu sua pesquisa. 
      DICA Ao montar seu relatório, inclua os campos 'ID Pessoa' e 'ID de Pesquisa', referente ao código identificador do cliente e da pesquisa respectivamente. Assim ficará mais fácil identificar quais clientes estão respondendo suas pesquisas e também distingui-las, caso possua mais de uma.
    2. Após localizar o atendimento, as confirme a pesquisa enviada ao cliente na aba Timeline ou Linha do Tempo.
    3. Ao clicar no botão será possível ver as respostas que seu cliente deu a cada pergunta.

      LEMBRETE Caso as respostas das perguntas estejam em branco, significa que o cliente não respondeu as perguntas. Logo a extração via Report Buider também estará em branco.

  3. Agora que tem certeza que o cliente de fato respondeu a pesquisa (e qual), confirme novamente se os filtros estão corretos em sua consulta via Report Builder. Pode ser que as perguntas selecionadas não estejam condizentes com a pesquisa enviada.

Caso a visão inda não traga resultados, e se a sua visão já funcionava antes, pode ser que Pesquisa em si tenha sido modificada e esteja ainda pendente de publicação. Confirme se é o caso:

  1. Acesse o Módulo Administrador e, dentro do Menu Pesquisa, clique em Pesquisa.
  2. Localize a Pesquisa na lista e clique em Editar.
    DICA Utilize o campo Busca para facilitar a procura pela pesquisa que deseja, caso possua mais de uma.


  3. Sem realizar nenhuma alteração, clique em Publicar
    ATENÇÃO Sempre que algum usuário acessar a área de edição de uma Pesquisa, é necessário clicar em Cancelar ou Publicar, mesmo que nenhuma alteração tenha sido, de fato, realizada. Caso contrario a ferramenta entende que a pesquisa ainda está em construção, ou seja, não está ativa e não aparecerá no Report Builder.

  4. Após os passos acima, volte até o Report Builder e realize novamente consulta.

Se o problema persistir, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviando os seguintes dados:

  • Prints da consulta via Report Builder exibindo o catalogo, campos selecionados e filtros utilizados (certifique-se que as consultas estejam públicas a fim de que o nosso suporte possa atuar em seu ambiente).
  • Qual a pesquisa que apresenta problemas na consulta.
  • Dados extraídos em dias anteriores ao problema para efeitos de comparação entre os obtidos e esperados.

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CURRENT (v. 3) Feb 21, 2022 21:04

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