Dúvida / Situação:
Como crio criar uma pesquisa que contem a regra de subordinação da segunda pergunta?
Resposta
Resumo:
Necessário acessar o menu de pesquisa no módulo administrador e criar duas perguntas, atrelar a regra na segunda pergunta para que funcione corretamente.
Passo-a-passo:
Para criar uma pesquisa com a subordinação da 2ª pergunta, você deve seguir os seguintes passos:
- Primeiro, navegue até o módulo “Administrador” e entre no submenu “Pesquisa -> Pesquisa”.
- Para criar um novo registro, na tabela de "Pesquisa" clique no botão "Novo".
Image Removed
- Após selecionar o botão "Novo", será disponibilizada uma tela para inclusão do nome da pesquisa. Descreva o nome da pesquisa e clique em "Salvar".
Image Removed
- Feitas as configurações do cabeçalho e Rodapé, selecione o “tipo de questão”, vamos usar o tipo “Sim/Não”.
- Arraste a opção selecionada para o espaço de edição.
Image Removed
Ao adicionar o tipo de questão a pesquisa ao lado esquerdo da tela será disponibilizada de uma pergunta para outra, possibilitando direcionar o cliente à questões de acordo com a sua resposta
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Pesquisa
Solução / Resposta:
Quando uma questão é cadastrada em uma pesquisa, alguns tipos de questões permitem que regras sejam adicionadas em suas respostas para direcionar o cliente a uma questão específica, de acordo com a opção que ele escolheu.
Para inserir regras em uma questão, é necessário criar uma pesquisa e na criação de uma questão realize os seguintes passos (no passo-a-passo abaixo, o tipo de questão utilizado foi o "sim x não"):
- Arraste o tipo de questão selecionado para o espaço de edição;
- Ao lado esquerdo da tela, uma janela será aberta para preenchimento da pergunta e inclusão de suas respostas
. - (de acordo com o tipo de questão, os campos podem mudar):
Image Modified
- Após preencher a primeira pergunta
que seria “Essa interação veio pela JOICE?” por exemplo, flegue os checkbox ao lado das escolhas - , marque as caixas das respostas “sim” e “não”.
Image Removed
Adicione a segunda pergunta “A JOICE respondeu corretamente a solicitação do cliente?”, e em seguida no campo visibilidade selecione no combobox a opção “Regras” , após isso acesse a engrenagem
Observe que cada resposta possui um código ao lado.
- Salve a pergunta criada.
Image Added
- Crie a segunda pergunta e no campo Visibilidade, selecione a opção “Regras” e clique no botão de Engrenagem ao lado direito da opção.
Image Modified
- Será disponibilizada uma tela para realizar parametrizações de regras, sendo assim, no campo de Pergunta selecione a questão adicionada anteriormente, a condição deve ser "igual" e o campo valor deve ser preenchido com o código da resposta da questão anterior, neste caso o valor é 191: .
- Salve as configurações
Image Removed
- Depois de preencher as questões da pesquisa, selecione a aba "Detalhes" para inserir a data de vigência da pesquisa.
Image Removed
- Após a criação da pesquisa, clique em "Salvar" para armazenar as informações no banco de dados e "Publicar" para disponibilizar a pesquisa nos canais de comunicação disponíveis.
Image Removed
Orientamos que se atente a ordem cronológica das questões, caso venha adicionar outras questões entre a pergunta que tem ação de regra a mesma não terá efeito
- Um tela de parametrização de regras será aberta;
- No campo Pergunta, selecione a pergunta cadastrada ao qual a pergunta que está em edição será subordinada;
- Depois informe qual é a condição dessa subordinação;
- Em seguida o valor da condição, ou seja o código da resposta da pergunta ao qual ela será subordinada
Status |
---|
| |
---|
colour | Yellow |
---|
title | lembrete |
---|
|
Use o código da pergunta criada anteriormente (veja o passo 3).
Image Added
- Salve as configurações da pergunta;
- Termine da cadastrar a pesquisa, salve-a e publique-a.
Quando o cliente for responder a pesquisa e selecionar uma resposta que seja condição para direcionamento a outra pergunta, o questionário direcionará o cliente a pergunta deseja automaticamente.
Atenção ao fluxo das perguntas de sua pesquisa. Se houver a adição de perguntas entre a as questões subordinadas, elas não aparecerão para o cliente.