Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Sumário

Table of Contents

Histórico de Revisões 

Change History

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Gerenciador de E-mail, seu fluxo de desenvolvimento e navegação a partir de suas atualizações. 

Este módulo consiste no envio, resposta e classificação de e-mail direto da aplicação Omni Plusoft, está funcionalidade permite agilidade no atendimento além do registro de todas as atividades em histórico e relatórios gerenciais. 

 GERENCIADOR DE E-MAIL 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Gerenciador de E-mail, todas as informações competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   

1.    Data de recebimento x Data de registro

Foi alterado a forma de exibição do cabeçalho de leitura Na tela de listagem do Gerenciador de e-mail, para visualização do campo de data de recebimentoforam adicionados os cabeçalhos de colunas com o intuito de melhorar o entendimento das informações com a consulta de datas, sendo elas: "Data de recebimento e Data de envio" do E-mail

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail.

Regras de Negócio:
  •  Permitir ordenação das colunas de data (Data de registro, Data de recebimento e Data de envio) na tabela de e-mails.
2.    Remoção de Paginação 

A exibição de paginação da parte inferior do gerenciador de e-mails foi removida e atualizada na parte superior da tela, para facilitar a navegação e localização de novos e-mails. 

...

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail.

Image RemovedImage Added

3.   E-mails

...

Enviados

A tela de exibição de e-mails enviados foi alterada, o campo "Caixa Postal" foi removido da lista, sendo apenas exibido no filtro superior da tela, e a coluna "Remetente" foi substiruida para "Para".

...

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails enviados.

4.   Ícone de Prioridade

Foram adicionadas na tela de listagem de e-mail do Gerenciador de e-mail duas novas indicações, sendo elas: Prioridade e Importância.

Aonde a Prioridade poderá ter 2 ícones de indicação para os valores "Alta e Baixa" e para prioridade normal não haverá um ícone específico. A Importância só será notada quando a mensagem for recebida com a flag de importante, então um ícone de identificação será apresentado. Caso contrário o ícone de identificação não será exibido. 

Fluxo para Simulação 01: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails > Marcar E-mail como Importante.

Image Added 

Fluxo para Simulação 02:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails.

Image Added

5.   Dashboard de E-mail  

O resultado de exportação do Dashboard de e-mail foi alterado de "null" para "Branco" quando a coluna específica não apresentar valor.

Fluxo para Simulação:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Dashboard > Acessar Menu E-mail > Filtrar Dashboard > Exportar.

Image Added

6.   E-mails Recebios - Timeline de Pessoa

 Foi adicionado consulta aos e-mails "Não Classificados" e "Não lidos" na timeline de pessoa, sendo assim o usuário poderá consultar os e-mails não classificados ou respondidos da pessoa identificada no histórico da aplicação.  

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Identificar uma pessoa >Acessar a Timeline > Filtrar e-mails. 

Image Added

Regras de Negócio: 
  •  É importante verificar se o cliente identificado já possui e-mail cadastrado para simulação. 
  • Os e-mails não devem ser lidos os classificados para consulta na timeline. 
7.   Linha Única 

A funcionalidade de linha única de e-mail foi modificada e deverá funcionar de acordo com a configuração do time com a caixa postal. Quando utilizada desta forma o usuário poderá visualizar apenas um e-mail por vez.

Fluxo para Simulação 01: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o Menu E-mail > Acessar a tabela Caixas Postal > 

 Editar ou Criar Caixa postal > Habilitar linha única. 

 Image Added

Fluxo para Simulação 02: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail.

 Image Added

Regras de Negócio:
  • O sistema deverá trazer primeiro os e-mails bloqueados pelo usuário logado, caso não exista e-mails bloqueados, o sistema deverá listar os e-mails não classificados desta caixa postal.
7.   Bloqueio de Filtros  

 Quando utilizada a funcionalidade "Linha ùnica" os filtros de e-mail serão bloqueados, liberando apenas o acesso para alteração e consulta de caixa postal . 

Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail > Verificar filtros de E-mails.

Image Added 

8.   Assinatura de E-mail - Pesquisa  

 Foi implementado a disposição do link de pesquisa na assinatura de caixa postal do E-mail.  

Fluxo para Simulação 01: 

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Admistrador > Acessar o Menu Pesquisa > Criar Pesquisa.

Image Added 

Fluxo para Simulação 02: 

Criar link de pesquisa. 

 Copiar a URL: https://*AMBIENTEDOCLIENTE*.plusoftomni.com.br/api/surveyext/template/render?id_survey=*CODIGODAPESQUISA*

É necessário alterar informações de "AMBIENTEDOCLIENTE" e "CÓDIGODAPESQUISA". Exemplo:https://plusoft.plusoftomni.com.br/api/surveyext/template/render?id_survey=01

Tela de Código da Pesquisa.

Image Added

Fluxo para Simulação 03:

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Admistrador > Acessar o Menu E-mail > Editar Caixa Postal > Inserir link > Salvar.

 Image Added 

Fluxo para Simulação 04: 

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail > Criar um novo E-mail > Verificar inclusão do link na assinatura. 

Image Added